Os próprios moradores encontraram o equipamento
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu, nesta quinta-feira (9), um mandado de busca e apreensão no bairro Mansões das Águas Quentes, em Caldas Novas, contra um homem suspeito de instalar câmeras escondidas no banheiro de uma casa para registrar imagens íntimas dos moradores. Segundo as investigações da 19ª DRP, o investigado se aproveitava da relação de amizade e confiança com a família, que frequentemente o recebia na residência.
A ação criminosa foi descoberta pelos próprios moradores, que encontraram o equipamento escondido. Após a denúncia, a polícia iniciou uma investigação que resultou na identificação do suspeito.
Durante a operação, os policiais apreenderam o aparelho celular do investigado, que será periciado para verificar se as imagens íntimas foram armazenadas, compartilhadas ou utilizadas para outros fins criminosos.
O caso é investigado como violação de intimidade mediante registro não autorizado de imagem de nudez, crime previsto no artigo 216-B do Código Penal. A identidade do suspeito não foi divulgada até o momento.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO