Suspeito diz foi morar com a vítima “por pena” pois ela estava em situação de rua
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (11) acusado de matar a própria namorada com uma facada no pescoço, na Vila Jaiara, em Anápolis. A vítima, de 50 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Estadual Dr. Henrique Santillo (Heana).
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi encontrado ainda próximo ao local do crime, tentando fugir. Ele foi detido por equipes da Coordenadoria de Polícia Especializada (CPE) com apoio da Agência Local de Inteligência.
O homem relatou que conhecia a vítima há cerca de dois meses, período em que começaram um relacionamento. Ele afirma que, quando se conheceram, a mulher estava em situação de rua e foi morar com ela por “pena”.
Na versão apresentada à polícia, o casal teria iniciado uma discussão que evoluiu para uma briga física dentro da casa onde moravam. O suspeito contou que em um momento de tensão pegou uma faca de cozinha, e afirmou que a vítima também teria feito o mesmo. Ao vê-la se aproximar com a faca, ele teria desferido o golpe fatal.
A faca usada no crime foi apreendida e estava com o suspeito no momento da prisão. A Polícia Civil ficará responsável por investigar o caso e confirmar a dinâmica do feminicídio.
O autor do crime já está à disposição da Justiça na central de flagrantes de Anápolis, onde foi autuado pelo crime de feminicídio.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)