A menor relatou aos policiais que morava no local há dois meses
Um homem de 61 anos, proprietário de um suposto bar utilizado como ponto de prostituição, foi preso durante uma operação no Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia, na noite de terça-feira (20). No local interditado, policiais militares e agentes de fiscalização encontraram uma adolescente, de 17 anos, que confirmou aos agentes realizar programas sexuais no estabelecimento.
Segundo relato da menor aos policiais, ela vivia no estabelecimento há aproximadamente dois meses e confirmou a realização de programas sexuais. A adolescente informou ainda que o bar utilizava uma plataforma pornográfica na internet para divulgar seus serviços e gerenciar os encontros.
O proprietário do bar foi conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e autuado pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A força-tarefa, composta por Polícia Militar, Guarda Civil, agentes de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), Vigilância Sanitária, auditores da Secretaria de Planejamento e Regulação e agentes do Juizado da Infância e Juventude, estendeu suas ações a outros três estabelecimentos localizados nos bairros Cidade Vera Cruz I e Itapuã.
Ao todo, dois estabelecimentos foram interditados devido a irregularidades encontradas durante as vistorias. A operação integrada visa combater não apenas a exploração sexual e a permanência de menores em locais inadequados, mas também outros ilícitos, como o tráfico de drogas.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)