Droga foi encontrada na carroceria do veículo conduzido pelo suspeito
Um homem de 61 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (24) suspeito de transportar cerca de 80 kg de skunk, conhecida como a supermaconha duranteuma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na GO-174, em Montividiu, sudoeste goiano. Ele conduzia um veículo modelo Fiat Strada que foi abordado após análise de risco indicar um veículo suspeito que poderia entrar em Goiás transportando drogas.
O carro foi localizado, abordado e, durante depoimento inicial, o motorista informou que havia saído da região de Cacoal (RO) e que estaria indo visitar um amigo em Rio Verde (GO), mas não soube dizer o nome do suposto amigo, onde ele morava e por quanto tempo ficaria hospedado na região.
Diante da situação, os agentes iniciaram um trabalho de buscas dentro do veículo e encontraram 64 tabletes de skunk e 10 tabletes de cloridrato de cocaína escondidos na carroceria do veículo. O homem alegou ter pegado o carro com um conhecido e não saber da presença da droga.
O condutor, de 61 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil em Rio Verde.
Supermaconha
O Skunk é produzido em laboratório e pertence ao grupo de canabinoides, possui concentração maior de THC (tetraidrocanabinol) – sete vezes mais potente do que a planta convencional. Popularmente conhecida como supermaconha ou “maconha de rico”, a droga é dez vezes mais cara do que a maconha comum.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)