Um homem foi preso em Planaltina (DF) no domingo (18/1), suspeito de matar a própria enteada após uma tentativa de estupro. O crime ocorreu na residência da família, no condomínio Total Ville 3.
Prisão e investigação
A Polícia Militar (PMDF) foi acionada pelo porteiro do condomínio e prendeu o homem nas proximidades do local. O suspeito foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). A mãe e uma tia da vítima também foram levadas à delegacia para prestar depoimento. O homem levou pertences da casa, incluindo um celular. A polícia conseguiu localizá-lo na região da Estância III através do GPS do aparelho. Segundo os policiais, o autor demonstrou frieza durante a abordagem e não expressou arrependimento.
Relatos indicam que o homem saiu do quarto onde dormia com a companheira e entrou no cômodo onde a jovem e outra menina dormiam, local onde o crime foi cometido. O padrasto teria sido impedido pela adolescente de usar drogas no apartamento.
Relato da mãe e detalhes do crime
Em depoimento à polícia, a mãe da vítima relatou que, na noite anterior, durante o jantar, a família tomou um suco, e que apenas ela e as filhas ficaram extremamente sonolentas. Ao acordar de madrugada, encontrou a filha mais nova em seu quarto, que disse ter sido mandada para lá pelo homem.
A mãe então foi ao quarto das filhas e encontrou a mais velha já sem vida. A vítima apresentava lesões no pescoço e no rosto.
Confissão e antecedentes do homem
Na delegacia, o homem confessou que, durante a madrugada, tentou usar drogas no apartamento e, após ser impedido pela adolescente, a enforcou. O autor já tinha passagens anteriores por estupros e roubo de veículo e cumpria prisão domiciliar.
De acordo com informações preliminares, o homem também é apontado como responsável pelo roubo de um carro no Itapoã (DF) na terça-feira (13/1). Naquela ocasião, o motorista tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo, colidindo com uma viatura e, em seguida, com uma árvore.