suspeito ainda vendeu o veículo como se fosse o proprietário
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (26), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRV), um homem suspeito de aplicar um golpe elaborado para furtar um automóvel anunciado para venda na internet. Segundo as investigações, o criminoso fingiu ser um comprador interessado, marcou um test drive com a vítima e fugiu com o veículo. O caso ocorreu em Senador Canedo.
A vítima havia publicado o anúncio do carro em plataformas digitais. O suspeito entrou em contato, demonstrou interesse e marcou um encontro para avaliar o automóvel. Durante o teste, alegou que precisava conferir a documentação e pegar a chave, aproveitou um momento de distração do proprietário e fugiu no carro.
No mesmo dia, o homem dirigiu-se a uma concessionária de usados, onde se apresentou como dono legítimo do veículo e vendeu o carro. Para receber o pagamento, utilizou uma conta bancária aberta em nome de terceiro, associada às suas atividades ilegais.
O automóvel foi recuperado no dia seguinte, quando a nova compradora, ao realizar consultas de rotina, identificou a restrição administrativa por furto. O investigado já tem outros registros policiais pela prática de crimes patrimoniais.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Goiás