Cinco suspeitos seguem foragidos
Dois homens foram presos pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) na quinta-feira (6), suspeitos de invadir uma chácara no Bairro Cidade Vera Cruz II, em Aparecida de Goiânia, e espancar pai e filho. Segundo o relato de uma vítima, o grupo formado por sete pessoas chegou ao local armado com facas, facões, ripas de madeira e um revólver calibre .38 para cobrar uma dívida de R$ 500 feita pela esposa com um agiota. Ao tentar defender a mulher, ele entrou em luta com os agressores e o pai, que também tentou intervir para apartar a confusão, também foi espancado pelo grupo.
De acordo com a Polícia Militar, o primeiro suspeito, de 25 anos, foi preso na Vila Maria Luíza, em Goiânia, e confessou envolvimento no crime. O segundo, de 28 anos, que também ficou ferido durante a confusão e foi localizado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e indiciados por tentativa de homicídio.
A prisão dos suspeitos faz parte das investigações para esclarecer o ataque ocorrido na chácara onde moram as vítimas, de 51 e 28 anos.
“Eles vieram na minha casa umas três, quatro horas antes e começaram a xingar minha esposa. Eu entrei na conversa e falei que não aceitava que falassem assim com ela. Um deles pegou o facão, bateu no portão e saiu correndo”, contou a vítima.
Mais tarde, o grupo retornou ao local em dois veículos, uma Hilux e um Siena prata, dando início à invasão. O homem contou que o pai tentou intervir, mas acabou sendo agredido. “Meu pai tentou parar, mas começaram a bater nele. Eu estava com uma faca, tentei me defender e saí correndo. Corri para o córrego, mas eles vieram atrás de mim e começaram a me agredir. Um pisava na minha cara, outro dava soco”, relatou.
A vítima contou ainda que o pai foi novamente atacado ao tentar ajudá-lo. “Meu pai correu para me ajudar, mas também foi agredido. Quando tentou levantar, bateram o carro nele e deram mais chutes, até ele cair desmaiado. Tudo isso por causa de uma dívida pequena. Minha esposa devia R$ 500 para eles e a gente já ia pagar, e meu pai não tinha nada a ver com isso. Ele só entrou para apartar”, disse o jovem.
Durante a fuga, parte do grupo se envolveu em um acidente com o Fiat Siena prata usado no crime. Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos suspeitos tenta empurrar o carro, que havia parado de funcionar, antes de abandonarem o veículo e fugirem a pé.
Com a prisão de dois suspeitos, a Polícia Militar informou que as buscas continuam para localizar os outros cinco envolvidos. As equipes seguem utilizando imagens, informações de inteligência e denúncias anônimas para identificar todos os participantes.
A PM reforçou que denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 190 ou 181.
Tribuna Livre, com informações Companhia de Policiamento Especializado (CPE)







