Vice-presidente da Câmara dos Deputados participa de ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo
O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), será “pautado pela maioria” em relação ao projeto de lei (PL) que prevê anistiar as condenações dos envolvidos nos atos do 8 de janeiro.
“Eu vou me ater à uma pauta fundamental para todos nós: a pauta da justiça, que o presidente Bolsonaro, que o pastor Silas, que o presidente Valdemar Costa Neto, e que todos nós estamos aqui para defender, a pauta da anistia. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, ele é um presidente que vai ser pautado pela maioria da Câmara dos Deputados”, disse Altineu, que é vice-presidente da Casa.
A declaração foi feita durante seu discurso em um ato realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da aprovação da proposta. O evento contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de sete governadores alinhados à direita, além de deputados e senadores.
No mesmo evento, em cima de um trio elétrico, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que conseguirá 257 assinaturas para que o projeto seja votado em regime de urgência, ou seja, sem necessidade de ser analisado por comissões. Isso permitiria maior celeridade na tramitação na matéria.
“Queremos sim as 257 assinaturas, se Deus quiser. E aí será pautada, querendo ou não, na Câmara dos Deputados”, discursou o deputado.
á o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que o projeto de lei será aprovado “com toda certeza” se levado ao plenário da Câmara dos Deputados.
“Se botar na Câmara [o projeto], passa com toda certeza”, afirmou o deputado mineiro.
Tribuna Livre, com informações da CNN