'Hunter' Rangers tem 'grande oportunidade' na corrida pelo título – Rohl

Danny Rohl está saboreando o papel do Rangers como “caçador” na corrida pelo título da Premiership da Escócia, depois de entregar uma vitória “declarativa” para reduzir a vantagem do Hearts no topo.

A vitória por 3 a 0 sobre o Dundee reduziu a diferença entre Rangers e Hearts para quatro pontos, com o empate do Celtic contra o líder da liga permitindo que o time de Ibrox ultrapassasse o time de Martin O'Neill para o segundo lugar.

Anúncio

Rohl saboreou “uma grande, grande vitória” – a oitava vitória consecutiva da sua equipa em todas as competições e a sexta na liga – e está de olho em novas contratações na última semana da janela de transferências para adicionar mais combustível ao seu ímpeto.

Os anfitriões lutaram para derrotar o teimoso Dundee até que o capitão James Tavernier abriu o placar de pênalti com seu 100º gol no campeonato pelo clube, antes de Danilo e Djeidi Gassama marcarem no final.

“Você sentiu que no estádio depois do apito, as arquibancadas estão lotadas agora. Grande, grande energia positiva”, disse Rohl.

“Danilo marcou, isso é ótimo, Gassama marcou. Todos os substitutos tentaram e ajudaram a equipe. Foi novamente um grande desempenho coletivo. [in a row in all competitions].

Anúncio

“É uma afirmação, principalmente do ponto em que estávamos. Falei sobre ser caçador e ainda é onde estamos. Queremos caçar. Queremos estar na frente.

“Queremos vencer os nossos jogos. Se fizermos isto, então nos próximos 15 jogos haverá uma grande oportunidade. Ainda é um trabalho árduo a fazer. Não é fácil vencer jogos nesta liga. Se caçarmos, podemos ter sucesso.”

Conseguir três pontos 'por bem ou por mal'

O Rangers, que recebe o Hearts a 15 de Fevereiro, contratou três jogadores em Janeiro, com Tochi Chukwuani e Andreas Skov Olsen a estrearem-se como titulares frente ao Dundee, e Rohl a descrever os cerca de 50 minutos em campo como “sólidos”. Tuur Rommens ainda não apareceu desde que ingressou.

Anúncio

Os Rangers procuram mais chegadas e Rohl acrescentou: “Vamos ver o que há no mercado. A última semana está a chegar, temos que tomar boas decisões.

“É possível. É uma questão de tempo. É como um dominó. Às vezes é preciso esperar, mas se for possível e se houver uma grande oportunidade, tentaremos procurar mais jogadores para fortalecer o elenco”.

O ex-atacante do Rangers, Rory Loy, estava no cargo de analista da BBC Sportsound em Ibrox e acredita que Rohl está “fazendo da maneira certa” desde que assumiu o comando em outubro, após a passagem caótica de Russell Martin.

“Você vence os jogos primeiro”, disse Loy. “Você precisa vencer jogos. Ele chegou e sua principal prioridade tem sido, 'por bem ou por mal, conseguimos três pontos' – e isso o ajudou muito. Ele está fazendo um ótimo trabalho ao vencer quando eles não estão jogando muito bem.

Anúncio

“Foi um pouco difícil por longos períodos. Durante longos, longos períodos daquele jogo, não foi nada bonito. Três a zero provavelmente os lisonjeou no final.”

Marco é um 'momento de orgulho' para Tavernier

Tavernier disse que foi um “momento de muito orgulho” atingir a marca de 100 gols na liga e prestou homenagem aos seus companheiros de equipe em Ibrox desde que ingressou em 2015.

O lateral-direito marcou 139 gols no Rangers no total e desfrutou do sucesso da promoção em 2016, da glória do título da Premiership em 2021, além de vencer a Copa da Liga e a Copa da Escócia em uma ocasião cada e alguns gols e corridas memoráveis ​​​​na Europa.

Anúncio

No entanto, o capitão – que há dois anos se tornou no defesa com mais golos do futebol britânico – também sofreu desilusões, uma vez que o Rangers terminou muitas vezes como vice-campeão, atrás do Celtic, em torneios nacionais.

Do século de gols do jogador de 34 anos no campeonato, 15 foram de falta e 54 de pênalti.

“Ver os torcedores que ficaram para trás é muito bom ver”, disse Tavernier à mídia do clube.

“Muitos meninos talvez não tenham experimentado isso, mas é bom ver. Os meninos estão realmente entendendo o que isso significa.

“Cabe a nós continuar assim, continuar trabalhando duro, fazendo boas exibições, mas no final conseguindo a vitória. É apenas uma questão de consistência.”

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress