Ibaneis Rocha autoriza projeto de hospital pediátrico em São Sebastião

Ibaneis Rocha autoriza projeto de hospital pediátrico em São Sebastião
Ibaneis Rocha autoriza projeto de hospital pediátrico em São Sebastião – Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou nesta quarta-feira (28) o início da elaboração do projeto básico e executivo do Hospital de São Sebastião. O investimento total previsto é de R$ 165,9 milhões, e a unidade será construída pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) após a licitação.

A empresa Porto Belo Engenharia e Comércio Ltda, vencedora da licitação, tem 12 meses para entregar os estudos. Após essa fase, as obras serão iniciadas no mesmo contrato, adotando o modelo de contratação integrada conhecido como RDC (Regime Diferenciado de Contratações).

Localizado na Área Especial 05, no Alto Mangueiral, próximo à entrada da cidade na descida do Morro da Cruz, o hospital será uma referência pediátrica na Região Leste de Saúde. A unidade oferecerá 14 serviços essenciais e contará com 100 leitos, sendo 60 para adultos, 30 pediátricos e 10 de UTI, beneficiando os 160 mil habitantes de São Sebastião, que atualmente não possui hospital próprio.

Ibaneis Rocha destacou os investimentos em saúde no Distrito Federal. “A gente vem dando uma atenção muito importante a essa área da saúde. O último hospital construído em Brasília tem aproximadamente 16 anos, mas nós estamos fazendo um trabalho na saúde, reformando e construindo diversas unidades”, afirmou o governador. Ele mencionou outros projetos em andamento, como os hospitais no Recanto das Emas e no Guará, além da entrega de sete unidades de pronto-atendimento ainda este ano.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, enfatizou o impacto transformador da obra: “É um hospital completo, que vai melhorar muito a qualidade de vida do cidadão de São Sebastião”.

Para o administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos, a construção atende a uma demanda cobrada há mais de 30 anos pela comunidade. “Essa é a maior obra social da história de São Sebastião, especialmente na pediatria, dada a grande população juvenil e infantil da cidade”, disse.

Moradores da região, como a gerente de loja Silésia Braga, de 47 anos, expressaram otimismo. “Essa obra é muito importante para toda a comunidade. São Sebastião necessita desse hospital, e a gente está com muita esperança de que ele saia o quanto antes. Além disso, vai trazer melhorias urbanas, como pavimentação”, comentou.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress