Tricampeã do torneio francês (2020, 2022 e 2023), Iga vem em grande fase e chegou a vencer 20 games consecutivos
Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros, e Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon, já haviam duelado três vezes antes desta terça-feira, e a número 1 do mundo venceu sempre em sets diretos. Não foi diferente desta vez, nas quartas de final do slam do saibro. Iga teve um começo fulminante e não deu chances à tcheca até fechar o jogo com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 1h02min, garantindo seu lugar nas semifinais mais uma vez.
Tricampeã do torneio francês (2020, 2022 e 2023), Iga vem em grande fase e chegou a vencer 20 games consecutivos, desde o fim da terceira rodada, contra Marie Bouzkova, até o primeiro game do segundo set de hoje, contra Vondrousova. Nas oitavas, ela aplicou 6/0 e 6/0 sobre a russa Anastasia Potapova.
Iga agora soma 19 vitórias seguidas em Roland Garros. Ela é a primeira mulher a alcançar esse número desde a belga Justine Henin, que somou 24 triunfos consecutivos de 2005 a 2010.
A polonesa de 23 anos também soma 17 vitórias seguidas no circuito mundial agora. Antes de estrear em Roland Garros, Iga foi campeã dos WTAs 1000 de Madri e Roma, onde superou nas duas finais a vice-líder do ranking, Aryna Sabalenka.
E agora?
Nas semifinais, Iga vai reencontrar a americana Coco Gauff, atual campeã do US Open. As duas já se enfrentaram no circuito mundial 11 vezes, e a polonesa venceu dez. O único triunfo de Coco veio em quadras duras, no WTA de Cincinnati do ano passado. Desde então, elas já duelaram três vezes, e Iga não perdeu nenhum set.
Gauff, #3 do ranking, garantiu sua vaga nas semifinais de Roland Garros com uma vitória de virada sobre a tunisiana Ons Jabeur por 4/6, 6/2 e 6/3.
Tribuna Livre, com informações do UOL/FOLHAPRESS