13/12/2025

Influencer é preso por suspeita de desviar doações e zombar de filha com deficiência

A PCGO prendeu, na tarde desta sexta-feira (2/08), o influenciador Igor Viana, suspeito de desviar doações feitas para filha com paralisia cerebral - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O homem estava em um apartamento alugado em Goiânia. A mãe da menina, que também é investigada, estava no local mas não foi presa. Entenda:

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do estado de Goiás prendeu, na tarde desta sexta-feira (2/8), o influenciador Igor Viana, suspeito de desviar doações feitas para filha com paralisia cerebral. Ele também é acusado de tentar atrapalhar as investigações. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PCGO) do estado.

A polícia informou que um mandado de prisão pelo crime de estelionato foi expedido na última quinta-feira (1º). Ele foi preso no imóvel alugado pela plataforma Airbnb. Igor é de Anápolis, mas estava hospedado na capital goiana. Aos agentes, ele disse que estava se sentindo ameaçado em Anápolis e por isso, estava em Goiânia.

Em nota, a Polícia afirmou que “diante de novos elementos que cristalizaram a prática do crime de estelionato, e ainda de indícios de que os investigados estariam atrapalhando as investigações, foi representado pela Polícia Civil pela prisão preventiva dos genitores da criança”. Viana estava acompanhado da mãe da criança em um apartamento alugado na capital goiana, mas ela não foi detida, já que teve o pedido de prisão indeferido.

“Ele estava atrapalhando as investigações e chegou a apresentar um celular antigo ao invés do atual que ele usava. Com isso, conseguimos a prisão preventiva dele”, disse a delegada Aline Lopes. Igor e a mãe da criança são investigados pelos crimes de estelionato, desvio de proventos de pessoa deficiente, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos. Conforme a polícia, a criança está com a avó paterna.

Entenda o caso

Igor Viana se identifica na internet como “o melhor pai do mundo”. Ele e a mãe da menina compartilhavam a rotina da filha nas redes sociais. Porém, em algumas publicações, ele também aparece debochando da criança. A genitora também é investigada, mas não foi presa.

Após os pais ganharem repercussão nas redes sociais com a situação da filha, de dois anos, a Polícia passou a receber denúncias de que a criança era negligenciada. Ao verificar o caso, a polícia encontrou vídeos em que o suspeito causava constrangimento à criança. Em um dos vídeos investigados, Igor chama a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado.

Em um áudio enviado ao g1, o influenciador chegou a chamar os seguidores que fizeram doações à menina de 2 anos de “trouxas”. Na mesma entrevista, o influenciador diz: “não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”.

À polícia, ele disse ainda que as ofensas que fazia contra filha nas redes sociais são ironias para conseguir engajamento. “Ele confirma que havia um combinado entre ele e a mãe da menina para produzir um tipo de conteúdo simulando brigas e confusões na intenção de engajar seguidores”, conta Aline. O pai e a mãe da menina estavam separados, mas eram flagrados juntos constantemente sem a menina.

O influenciador disse ainda que ele não era obrigado a usar o dinheiro enviado para a conta dele apenas com a menina.

A reportagem não localizou a defesa de Igor Viana. O espaço segue aberto para pronunciamento.

Tribuna Livre, com informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do estado de Goiás

Deixe um comentário

Leia também
Quaest: deputados apoiam endurecer penas para organizações criminosas e se dividem sobre PEC da Segurança
Quaest: deputados apoiam endurecer penas para organizações criminosas e se dividem sobre PEC da Segurança
Mendonça pede destaque e suspende o julgamento sobre descontos irregulares do INSS
Mendonça pede destaque e suspende o julgamento sobre descontos irregulares do INSS
Conexões de ministros com caso Master desgastam STF
Conexões de ministros com caso Master desgastam STF
Câmara aprova PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro e aliados
Câmara aprova PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro e aliados
Documento usado por Toffoli que puxou Master para o STF não tem relação com venda para BRB, diz MPF
Documento usado por Toffoli que puxou Master para o STF não tem relação com venda para BRB, diz MPF
Líder do PL alfineta Centrão após anúncio da pré-candidatura de Flávio
Líder do PL alfineta Centrão após anúncio da pré-candidatura de Flávio
Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio
Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio
“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha
“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha
logoMPDFT-3
Dezembro verde: abrigo flora e fauna no gama recebe visita especial
logo2-2
Dia da justiça: fóruns do df pausam atividades na próxima segunda-feira
f1280x720-164033_295708_5050
Energia estacionária: piauiense desenvolve sistema inovador e chama a atenção da byd
logoMPDFT-2
Planejamento do carnaval de 2026 no df tem acompanhamento especial

Conexões de ministros com caso Master desgastam STF

Viagem de Toffoli em jato privado com advogado de investigado e contrato de escritório de mulher de Moraes com o banco colocam Corte no centro de crise Revelações sobre as conexões entre o Banco Master e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) colocaram a Corte na berlinda, depois que Dias

Leia mais...

Bate-boca entre deputados interrompe sessão da CCJ na Alego

Debate sobre calamidade na Saúde de Goiânia leva Clécio Alves e Talles Barreto a confronto verbal e paralisa trabalhos por dez minutos. A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira (11) foi marcada por um intenso bate-boca entre os deputados Clécio

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.