Paolo Montero, ex-técnico da equipe Juventus Next Gen e gerente interino da seleção principal, está rescindindo seu contrato para assumir o Al-Ittifaq de Mario Balotelli.
De acordo com múltiplas fontes, incluindo Sky Sport Italia e La Gazzetta dello Sport, as negociações são efectivamente reduzidas aos detalhes e serão oficializadas dentro de 48 horas.
Anúncio
Montero passou grande parte de sua carreira como jogador na Itália, com Atalanta e Juventus, antes de retornar à América do Sul em 2005 e se aposentar em 2007.
Ligação de Montero com a Juventus
epa11368994 Pablo Montero, técnico da Juventus, durante partida da Série A italiana da Juventus FC contra o AC Monza, em Florença, Itália, 25 de maio de 2024. EPA-EFE/Alessandro Di Marco
Ele voltou à Juve como treinador da academia de juniores em 2022, passando para a seleção Sub-19.
Quando Max Allegri foi demitido em maio de 2024, Montero assumiu o cargo de técnico interino da equipe principal da Juventus nos dois últimos jogos da temporada.
Porém, após assumir o cargo de Next Gen, o uruguaio foi demitido em novembro de 2024, com apenas 15 jogos na nova temporada.
BUENOS AIRES, ARGENTINA – 17 DE OUTUBRO: Paolo Montero, técnico do San Lorenzo, deixa o campo após perder uma partida entre River Plate e San Lorenzo como parte do Torneo Liga Profesional 2021 no Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti em 17 de outubro de 2021 em Buenos Aires, Argentina. (Foto de Marcelo Endelli/Getty Images)
Anúncio
Seu contrato ainda é válido e deve ser rescindido por consentimento mútuo antes que ele possa assumir o cargo de técnico do Al-Ittifaq.
Isso lhe permitirá trabalhar com o ex-internacional italiano Balotelli, que ingressou no mesmo clube dos Emirados Árabes Unidos como agente livre no mês passado, aos 35 anos.