CAMPEONATO GOIANO
Ex-auxiliar da comissão técnica permanente do Dragão, Anderson Gomes assume o comando da Pantera Avinhada
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO
O Inhumas tem um novo comandante para a sequência da temporada. Pouco tempo após anunciar a demissão de Cléber Gaúcho, a Pantera Avinhada acertou a contratação de Anderson Gomes, de 54 anos, que estava sem clube. O profissional é um velho conhecido do futebol goiano, já que trabalhou por quatro temporadas como auxiliar da comissão técnica permanente do Atlético.
Este será o primeiro desafio de Anderson Gomes como treinador efetivo. Ao longo de sua carreira, além do Dragão, o profissional, natural do Rio de Janeiro, passou por Vitória, Mogi Mirim, Santo André, Botafogo. No entanto, sempre ocupou as funções de preparador físico ou de auxiliar técnico. No Rubro-Negro, foram 23 partidas sob seu comando, com oito vitórias, nove empates e seis derrotas.
Robert
Além de Anderson Gomes, o Inhumas também anunciou mais uma contratação. Desta vez, para o elenco. O meia Robert, outro velho conhecido do futebol goiano, reforça a equipe na sequência do Campeonato Goiano. O jogador, de 34 anos, estava por último na Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.
Revelado pelo Goiás, Robert possui passagens por diversos clubes goianos, como o Rio Verde, a Jataiense e o Goiânia. Mas, sem dúvidas, o mais marcante de sua carreira é a Aparecidense, onde o meia disputou 245 partidas e fez do histórico time que conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2021.