O começo da redução da taxa Selic oferece novas possibilidades ao setor da construção civil.
Com o início do declínio das taxas de juros, as expectativas para o setor da construção civil e a economia em geral para o ano de 2024 são otimistas.
Nesse sentido, visando proporcionar condições mais favoráveis de acesso à moradia para seus clientes, o BRB reduziu suas taxas de juros para empréstimos imobiliários, alinhando-se à queda da taxa Selic. O anúncio dessas novas taxas foi feito na última sexta-feira (27) e passam a vigorar nesta semana.
Os percentuais iniciam a partir de 8,99% + TR (taxa referencial), a partir de 6,50% ao ano + IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) ou a partir de 4,09% ao ano + poupança. Além disso, o financiamento pode chegar a até 80% do valor do imóvel, com um prazo de pagamento estendido de até 420 meses. Custos cartoriais e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) também podem ser incluídos no financiamento.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, expressa o orgulho da instituição em fomentar a economia e, ao mesmo tempo, auxiliar na realização do sonho da casa própria para os clientes em todo o Brasil: “Movimentar a economia, ao mesmo tempo que colaboramos com a realização do sonho da casa própria de nossos clientes do Brasil inteiro, é motivo de muito orgulho para nós.”
A liderança é outro marco, com o BRB alcançando o primeiro lugar em concessão de crédito imobiliário no Distrito Federal, em valor financiado, no terceiro trimestre deste ano. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o banco público atingiu 55,5% de market share em setembro.
Além disso, o BRB expandiu sua atuação para outras regiões, como a Paraíba, onde já conquistou o segundo lugar em unidades financiadas, e em Goiás, garantindo a quarta posição. No cenário nacional, está em sexto lugar, com mais de 6.830 unidades financiadas.
“Nos últimos cinco anos, financiamos quase 30 mil unidades, totalizando quase R$ 12 bilhões em empréstimos concedidos. Com a expansão para outros estados e as mudanças no cenário econômico, esperamos um crescimento ainda mais significativo nos próximos dois anos”, destaca o presidente do BRB.
A perspectiva de crescimento é tangível, considerando a abrangência do banco e sua incursão no mundo digital. O BRB oferece um simulador de financiamento imobiliário e uma ampla rede de atendimento, além de correspondentes imobiliários no Distrito Federal e em outros estados.
Para obter mais informações sobre unidades de atendimento e o simulador de crédito, é possível acessar o site do BRB.
Tribuna Livre, com informações do BRB