O anúncio foi feito 48 horas após o ataque surpresa do Hamas na fronteira de Israel.
Em uma declaração feita nesta segunda-feira (9/10), Israel anunciou a retomada do controle das áreas circundantes à Faixa de Gaza. Além disso, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Galant, ordenou um bloqueio total em Gaza, resultando na interrupção de eletricidade, alimentos e combustível na região.
Nos últimos dois dias, o território israelense tem sido alvo de ataques por parte do Hamas. O conflito já causou a perda de 1.200 vidas, incluindo 260 jovens que participavam de uma rave na madrugada de sábado (7/10), quando membros do grupo Hamas invadiram o local e abriram fogo. O Itamaraty informou que pelo menos três brasileiros que estavam no evento estão desaparecidos desde o início dos ataques.
No sábado, o Hamas lançou um ataque surpresa na fronteira entre a Palestina e Israel. Imediatamente após os ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, compartilhou um vídeo nas redes sociais anunciando que o país estava “em guerra”. Hoje, um campo de refugiados palestinos também foi atingido por ataques de Israel.
Tribuna Livre, com informações da AFP