João Fonseca mira final de duplas no Rio Open após eliminação em simples

João Fonseca mira final de duplas no Rio Open após eliminação em simples
João Fonseca mira final de duplas no Rio Open após – Reprodução

O tenista carioca João Fonseca tem a chance de se reabilitar no Rio Open neste sábado (21), a partir das 14h30, nas semifinais de duplas ao lado do compatriota Marcelo Melo. A dupla brasileira enfrenta os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner na Quadra Guga Kuerten, principal arena do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

O confronto, originalmente previsto para a noite de sexta-feira na quadra 1, foi reagendado pela organização para melhor acomodar o público. Fonseca e Melo avançaram invictos nas rodadas anteriores, sem perder sets. Na quarta-feira (18), eles venceram os argentinos Andrés Molteni e Máximo González por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, pelas quartas de final.

Os adversários Schnaitter e Wallner, que dividem o 48º lugar no ranking de duplas da ATP, eliminaram outra parceria brasileira nas quartas: Luís Guto Miguel e Gustavo Heide, por 2 sets a 1 (7/5, 5/7 e 11-9 no super tie-break), em 1h49 de partida.

Fonseca, 38º do mundo em simples, foi eliminado nas oitavas de simples na quinta-feira (19) pelo peruano Ignacio Buse, 91º, por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 4/6), em uma virada que durou 2h26. Após um bom primeiro set com uma quebra de saque, o brasileiro perdeu o ritmo e não conseguiu se recuperar.

“Eu consegui fazer um bom primeiro set. Não busquei muita coisa, mas consegui fazer uma quebra, acho que foi mais demérito dele do que mérito meu. No segundo set, eu perdi uma oportunidade grande e não consegui me encontrar no jogo novamente. Ele foi fazendo um bom jogo e eu não consegui fazer uma reviravolta”, analisou Fonseca.

O avanço às oitavas em simples rendeu 50 pontos a Fonseca, que deve subir para 37º no ranking. Melo, 55º em duplas e ex-número 1 do mundo em 2015, ainda não tem pontos de Fonseca nessa modalidade.

O Rio Open é um torneio ATP 500, o terceiro em importância no circuito, que distribui 500 pontos ao campeão. Nas quartas de simples, Buse enfrenta o italiano Matteo Berrettini (57º), que venceu o sérvio Dusan Lajovic por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 6/2), em 2h09.

Com informações da Agência Brasil

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress