Com problemas financeiros, Ponte Preta enfrenta dificuldades financeiras, e atletas realizam paralisação até que valores sejam acertados
Jogadores de clube paulista anunciam greve por atraso de salário
A Ponte Preta vem se preparando para a temporada de 2026, mas passa por um momento delicado. Com problemas financeiros desde o meio do ano, a equipe vem enfrentando dificuldades para pagar o salário dos atletas.
Para piorar ainda mais a situação, neste sábado (20), os jogadores divulgaram uma nota falando sobre o assunto e, nela, comunicaram uma paralisação. Eles se basearam no artigo 5º da Lei Geral do Esporte e afirmaram que só voltarão às atividades quando a Macaca acertar os valores atrasados.
Veja a nota completa:
“Nós, atletas da AA Ponte Preta, remanescentes da temporada de 2025 e os recém-contratados para a temporada 2026, em conjunto, comunicamos que:
Como é de conhecimento da imprensa e dos torcedores, a maioria dos atletas não recebeu as férias de 2025, o 13º salário de 2025, além de diversos meses de salários e direito de imagem em atraso, que, em alguns casos, chegam a 7 meses sem o devido pagamento.
O § 5º do artigo 90 da Lei Geral do Esporte permite ao atleta profissional de futebol paralisar as atividades profissionais, inclusive recusar-se a competir, quando os salários estiverem em atraso por 2 (dois) ou mais meses:
Art. 90 – …
§ 5º É lícito ao atleta profissional recusar-se a competir por organização esportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em 2 (dois) ou mais meses.
Assim, comunicamos à Diretoria da AA Ponte Preta que, a partir de 22/12/2025, suspenderemos nossas atividades até que as verbas em atraso sejam regularizadas.
Atenciosamente,
Elenco Profissional de Atletas da AA Ponte Preta.”
2026
Mesmo com problemas financeiros, a Ponte conseguiu superar as dificuldades fora de campo e c onquistar a Série C do Campeonato Brasileiro, garantindo, assim, uma vaga na segunda divisão nacional na próxima temporada.
Porém, antes da competição nacional, a Ponte Preta está focada na disputa do Campeonato Paulista. A Macaca estreia no estadual no dia 11 de janeiro, um domingo, contra o Corinthians. O duelo será na Neo Química Arena, às 16h.
Tribuna Livre, com informações da Pontepress











