Jovem escalpelada em kart no DF está grávida dois anos após acidente

Jovem escalpelada em kart no DF está grávida dois anos após acidente
Jovem escalpelada em kart no DF está grávida dois anos após acidente | Imagem: Divulgação

Jovem vítima de escalpelamento está grávida

Dois anos após sofrer um grave acidente de escalpelamento em um kart no Paranoá, Distrito Federal, em dezembro de 2023, uma mulher está grávida de 5 meses. A chegada de sua filha, Helena, está prevista para maio deste ano.

Recuperação

De acordo com sua mãe, Beth Heliodoro, a mulher está bem. Beth relatou ao Metrópoles que a jovem “segue a vida dentro do possível”, mas evita falar sobre o acidente para não ter “gatilhos”.

Beth declarou: “A mulher está bem, após tudo que houve. Ela não quer falar sobre o assunto, pois trás gatilhos que preferimos manter entre nós. Mas ela segue a vida dentro do possível porque infelizmente o que ela perdeu é além de físico, né?”

Foi firmado um acordo extrajudicial entre a defesa da família e o kart onde o acidente ocorreu. A família agora se concentra na saúde e na preparação para a chegada de Helena.

O acidente

No acidente, ocorrido em um domingo de dezembro durante a comemoração de um aniversário, a mulher perdeu 80% do couro cabeludo.

Na época, a mãe da jovem explicou ao Metrópoles que, apesar de a empresa de kart ter cedido o equipamento para a corrida, não houve orientação para que amarrasse o cabelo.

A mãe explicou: “Ocorreu a fatalidade de o cabelo ser puxado pelo motor do kart, e ela sofreu um escalpelamento, perdeu 80% do couro cabeludo”.

A mulher foi socorrida na pista e deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo Beth, a demora na transferência da jovem para outra unidade de saúde impediu o reimplante do tecido.

Após passar pelo Base, a vítima foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde a família precisou acionar a Justiça para que a mulher recebesse o tratamento com bomba a vácuo, necessário para a recuperação do couro cabeludo. Após a intimação, a Secretaria de Saúde realizou o procedimento. A jovem também passou por diversas cirurgias para a reconstrução da pele.

A mulher optou por não compartilhar fotos de sua gravidez.

T LB

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress