23/11/2025

Juiz condena mãe por morte de bebê: “Poderia evitar”

Mulher é condenada à prisão por erro fatal em uso de cadeirinha infantil - (crédito: Reprodução / Polícia de Essex)

Mãe é condenada após deixar amiga bêbada dirigir com seu bebê. Acidente matou o menino de 6 meses, que foi arremessado do carro em capotagem

Uma mulher foi condenada a dois anos de prisão após causar a morte do filho, de apenas 6 meses, em um acidente de carro. Segundo informações do jornal britânico Metro, o acidente ocorrido em 13 de julho de 2022 ocasionou a sentença de dois anos de reclusão por homicídio culposo e negligência grave. A decisão foi anunciada na sexta-feira (25/7).

A mãe da criança, identificada como Taylor Kiel, tinha, à época, 19 anos. Com uma amiga, identificada como Stevie Steel, além da própria criança, havia viajado para uma praia em Essex, no sudeste da Inglaterra. 

Por lá, conforme constatado após uma sequência de investigações, as duas consumiram três garrafas de espumante, posteriormente encontradas dentro do veículo. Na volta, a colega, em dado momento, assumiu a direção do automóvel, mesmo embriagada. O bebê, identificado como Harry, foi colocado sentado em uma cadeirinha de segurança no banco traseiro.

Durante o trajeto, no entanto, o carro capotou. O impacto resultou no lançamento da criança para o lado de fora. No momento do episódio, uma janela se encontrava aberta. Apesar de ter sido socorrido, Harry morreu no mesmo dia, já no hospital.

Uma testemunha afirmou, em julgamento, que ausência do uso de um cinto de segurança para segurar o pequeno foi “altamente provável”. As investigações apuraram que Taylor, de fato, não fixou o cinto da forma correta. 

Responsável pelo caso, o Tribunal da Coroa de Chelmsford ouviu que um homem identificado como Mitchell Bassett, ex-namorado de Steel, amiga de Kiel, que se ofereceu para levar o trio de volta. No entanto, a proposta acabou rejeitada. Robert Jay, juíz encarregado, afirmou que Taylor teve a chance de evitar o episódio, mas não o fez. 

“O alarme deveria estar soando em sua cabeça naquele momento. Você sabia o quanto Stevie tinha bebido. Você poderia e deveria ter aceitado a oferta de Mitchell. Uma mãe não deve concordar em viajar com uma motorista bêbada”, afirmou o juiz, em comunicado.

Stevie Steel, vale mencionar, já havia se declarado culpada. Ela assumiu a responsabilidade pela direção imprudente, sob efeito de álcool. Atualmente, Taylor está desempegada e é mãe de outro filho, de 4 meses.

Tribuna Livre, com informações do jornal britânico Metro

Leia também
Design-sem-nome-6-1-scaled-1
Melatonina e o coração: uso prolongado eleva risco cardíaco?
Porsche-1200x675-1
Inteligência artificial impulsiona estratégias na porsche cup brasil
resultado_lotofacil_concurso_3528-1
Lotofácil: concurso 3543 sorteia r$ 1,8 milhão; confira os números
agro_cannabis_laboratorio_foto_REUTERS-Kira-Duarte_21.11
Brasil avança: embrapa autorizada a pesquisar cannabis pela anvisa
mundo-moderno
Avanço tecnológico: saúde humana em risco?
perfil-Sama-1-1200x675-1
Inteligência artificial: o segredo para pequenos negócios crescerem mais rápido
lista-destaque-11
Comece a economizar: 5 produtos com desconto antes da black friday
money-larry-page-sergey-brin-google-1200x675-1
Larry page ultrapassa bezos e ascende ao topo da lista de bilionários
lobos
Lobo usa corda para fisgar isca e intriga cientistas no canadá
cloudflare-1-1200x675-1
Comissária virtual da qatar airways cativa com inteligência artificial
cloudflare-1200x675-1
Queda da cloudflare expõe fragilidade da infraestrutura online global
lixo-urbano
Aviação busca em lixo solução para combustível sustentável

Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção

Tarcísio de Freitas, Cláudio Castro e deputados como Mario Frias e Nikolas Ferreira elogiaram votação nas redes sociais Governadores e congressistas de direita usaram as redes sociais na noite de 3ª feira (18.nov.2025) para comemorar a aprovação do PL (Projeto de Lei) Antifacção na Câmara dos Deputados. Aprovado por 370

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.