Caso aconteceu no dia 23 de abril deste ano
A Justiça decidiu tornar réu o homem que abandonou o pai idoso de 65 anos em uma padaria de Luziânia, entorno do Distrito Federal, no fim de abril deste mês. Câmeras de segurança registraram o ato que aconteceu na manhã de um domingo, no dia 23 daquele mês, no setor Jardim Ingá.
A informação foi revelada por uma rádio de Goiânia. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que informou que a decisão ainda não está no sistema.
Sobre o caso, as imagens registradas mostram o momento em que o homem leva o pai, que tem dificuldades de se locomover, até uma mesa do estabelecimento. Ele limpa o rosto do idoso, conversa alguma coisa e vai embora.
Funcionários do local e testemunhas notaram a estranheza no fato após quase 2h depois o homem não ter voltado para buscar o pai. Eles acionaram a Polícia Militar, que foi até o local. O idoso estava desorientado e com a capacidade de se comunicar comprometida. Conforme apurado, à época, o homem já teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outros problemas, sendo dependente de familiares.
Assim, os policiais conseguiram ver a placa do carro que deixou pai e filho no local e conseguiram chegar até o paradeiro do filho da vítima. Já no local, os policiais perguntaram o paradeiro do pai dele. Ele disse que estaria em uma clínica de Luziânia, o que não era verdade. O agora réu foi preso, mas solto depois de pagar fiança de R$ 1 mil
(Foto: Reprodução)