'Lágrimas nos meus olhos' – Jesus desfruta de uma 'noite de sonho' em San Siro

Gabriel Jesus disse que tinha “lágrimas nos olhos” depois de marcar dois gols na vitória do Arsenal por 3 x 1 sobre a Inter de Milão e garantir sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jogador de 28 anos fazia apenas a sua terceira partida como titular desde que regressou em Dezembro, após 11 meses afastado, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Anúncio

Jesus está no Arsenal há quatro temporadas, mas sente que jogou apenas “uma ou duas temporadas e meia”, depois de ter sofrido uma série de contratempos.

O atacante brasileiro mostrou lampejos de sua qualidade após seu retorno, marcando um excelente quarto gol na goleada do Arsenal por 4 x 1 sobre o Aston Villa no mês passado, mas, contra o Inter, ele voltou ao seu melhor.

“É uma noite de sonho”, disse Jesus ao Amazon Prime depois que os Gunners mantiveram seu recorde de 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões desta temporada, com a sétima vitória consecutiva, recorde do clube, na competição.

“Sempre sonhei em ser jogador de futebol. Assisti quando era criança. Assisti muito à Série A, então estar aqui neste estádio e marcar aqui são lágrimas nos meus olhos porque sempre sonhei em estar aqui.

Anúncio

“Sempre há uma razão para as coisas acontecerem, sejam coisas boas ou difíceis. Aprendi isso durante meus 11 meses fora de campo.

“É sempre difícil jogar contra o Inter de Milão. Viemos aqui na temporada passada e perdemos. Esta noite jogamos melhor que eles, controlamos, mas eles são uma equipe de ponta e atacam.

“Marcámos no final e conseguimos os três pontos. Temos que continuar porque temos mais um no fim-de-semana”.

Seus dois gols encerraram uma série de 10 jogos sem marcar na Liga dos Campeões – o último deles na vitória por 6 a 0 sobre o Lens em 29 de novembro de 2023.

Anúncio

Os torcedores dos Gunners têm pedido que Jesus comece desde que ele voltou à plena forma, com a contratação de verão, Viktor Gyokeres, lutando por forma e gols.

O sueco marcou em Milão com um belo remate de curling, mas o seu remate para o terceiro terço do Arsenal foi apenas o segundo em jogo aberto nos últimos 13 jogos.

Gyokeres, no entanto, tem dois gols em seus últimos três jogos, depois de marcar na vitória da primeira mão das semifinais da Carabao Cup contra o Chelsea, enquanto Kai Havertz oferece outra opção de ataque após retornar de uma lesão no joelho.

“Todo mundo quer começar”, acrescentou Jesus. “Sou um cara muito respeitoso. Não sou mais criança, tenho 28 anos, então entendo de futebol.

Anúncio

“Estou muito feliz por Vik ter entrado e marcado um gol. Estou muito feliz por ter marcado e por Vik ter marcado. Estou confiante de que Kai marcará quando tiver oportunidade.”

‘Estávamos sentindo muita falta da Gabi’ – Arteta

Com Gyokeres e Jesus marcando em Milão, foi a primeira vez nesta temporada que dois atacantes marcaram no mesmo jogo pelos Gunners.

“Sentimos muita falta de Gabi”, disse o técnico Mikel Arteta. “Acho que isso vai aumentar o nível de confiança dele e da equipe porque agora temos perfis diferentes nessa posição, como temos com os pontas e em outras posições.

Anúncio

“E o fato de os jogadores estarem jogando nesse nível. Viktor [Gyokeres] entra e causa um grande impacto no jogo – e isso só nos torna melhores.”

Os dois gols de Jesus elevaram a contagem do ex-jogador do Manchester City para 26 na Liga dos Campeões em sua 53ª partida, com os únicos brasileiros a chegar aos 25 em menos jogos na competição sendo Neymar (44) e Jardel (45).

“No final das contas, não se trata nem de competição entre os jogadores. [for places]. As palavras que Jesus disse, mesmo que o próximo jogador venha, ele ainda marcará seu gol para ajudar o time”, disse Clarence Seedorf, quatro vezes vencedor da Liga dos Campeões, ao Amazon Prime.

“São palavras que gosto de ouvir porque agora estão chegando a um nível diferente porque, sim, eles estão competindo, mas quem joga precisa ter desempenho.

Anúncio

“Se eu não estiver jogando, você joga porque o próximo jogo será mais fácil para mim quando o time estiver vencendo. Gosto disso.”

Wayne Rooney, cujo antigo clube, o Manchester United, visita o líder da Premier League, o Arsenal, no próximo domingo, acrescentou: “Se eu fosse Gabriel Jesus agora estaria dizendo: 'Quero começar o jogo no domingo'.

“Ele veio aqui, marcou dois gols e jogou muito bem, então, se eu fosse ele, estaria colocando na mente do técnico que realmente quero jogar.”

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress