Lamine Yamal foi a estrela da vitória do Barcelona sobre o Elche na noite passada, ao marcar um gol e praticamente dar assistência para o gol de Marcus Rashford.
O seu golo no Estádio Martinez Valero, de facto, ajudou-o a igualar o recorde de golos de Diego Maradona no Barcelona – tudo isto quando ele ainda tinha apenas 18 anos de idade.
Anúncio
Mais importante ainda, foi o seu terceiro jogo consecutivo pelo Barcelona com um golo, o que só ajuda a consolidar o facto de a sua produção ofensiva esta temporada ter sido significativamente superior à da época passada.
Os números falam alto
O gol de Yamal sobre Inaki Pena na noite passada foi seu nono gol na La Liga nesta temporada – o mesmo número de gols que ele marcou em toda a campanha anterior.
Na última temporada, o jovem disputou 35 partidas pelo Barcelona no campeonato, nas quais marcou nove gols – média de cerca de 0,25 gols por jogo.
Não há como parar Lamine. (Foto de David Ramos/Getty Images)
Ele marcou contra o Athletic Club, Osasuna, Atlético de Madrid, Espanyol, Granada duas vezes contra o Real Madrid, e marcou dois contra o Granada.
Anúncio
Nesta temporada, porém, seus nove gols aconteceram em apenas 18 partidas, já que perdeu alguns jogos por lesão, elevando sua média para 0,5 gols por partida.
O que fica claro, portanto, é que esta temporada está testemunhando a versão mais letal de Yamal até agora. Apesar de todo o barulho em torno de seu preparo físico e desempenho, os números provam que ele dobrou sua produtividade em relação à temporada passada.
“Estou muito feliz com a situação recente de Lamine Yamal: ele não está focado apenas no ataque, mas também na defesa. É realmente ótimo ver e queremos tê-lo neste nível.” Flick falou sobre Yamal depois do jogo.
Escusado será dizer que o treinador espera que Yamal consiga manter o mesmo nível e até melhorar a sua condição física à medida que a temporada avança, pois o Barcelona precisa que o adolescente esteja no seu melhor se quiser competir em todas as frentes.