Danilo estava desaparecido desde o último sábado
O corpo do líder religioso Danilo Jacinto Macedo, de 41 anos, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de segunda-feira (6) no Rio Paranaíba, em Corumbaíba, região sudeste de Goiás. Ele estava desaparecido desde o último sábado (4). De acordo com a equipe de resgate, Danilo pescava com amigos quando tentou resgatar uma embarcação que havia ficado à deriva e não retornou à superfície, morrendo afogado.
As operações de busca foram iniciadas imediatamente após o desaparecimento. Os militares realizaram três ciclos operacionais, utilizando embarcação motorizada e equipamentos de mergulho especializados. O corpo de Danilo foi localizado por volta das 11h de segunda-feira, na região da Fazenda Nossa Senhora das Graças, a aproximadamente 7 metros de profundidade e 100 metros da margem.
A corporação destacou que as operações foram dificultadas por condições adversas, incluindo baixa visibilidade e grande quantidade de galhadas no leito do rio, o que exigiu o uso de técnicas avançadas de mergulho, como espiral, leque crescente e linha guia.
Após o resgate, o corpo foi encaminhado à Polícia Científica para os procedimentos legais.
Danilo era morador de Caldas Novas e membro ativo do conselho do Colégio Confessional Cristão (Colégio C3). Ele deixa a esposa, dois filhos, e completaria 42 anos nesta quarta-feira (8). O sepultamento foi realizado no Cemitério São Jorge, em Caldas Novas.
Tribuna Livre, com informações do Corpo de Bombeiros (GO)