Luisa Stefani cai nas semifinais e encerra campanha brasileira no Aberto da Austrália

Luisa Stefani cai nas semifinais e encerra campanha brasileira no Aberto da Austrália
Luisa Stefani cai nas semifinais e encerra campanha brasileira no – Reprodução

A tenista brasileira Luisa Stefani, última remanescente do país no Aberto da Austrália, foi eliminada nas semifinais tanto de duplas femininas quanto de mistas, nesta quinta-feira (29), em Melbourne. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, em seu primeiro torneio juntas após retomarem a parceria, Stefani perdeu por 2 sets a 1 para a cazaque Ana Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/4, em uma partida que durou 2h20min.

Apesar da derrota, o resultado representa uma melhoria em relação à edição passada, quando Stefani foi eliminada nas quartas de final ao lado da norte-americana Peyton Stearns. “A campanha foi muito positiva e temos de aproveitar estas duas semanas como aprendizado, porque nosso objetivo é melhorar como dupla. Primeiro torneio juntas e deixa uma esperança para a temporada, depois de fazer jogos de bom nível aqui. A semifinal foi uma derrota apertada, mas que ensina bastante. Agora é seguir motivadas para continuar trabalhando para melhorar nos próximos torneios”, analisou Stefani.

Na noite de quarta-feira (28), Stefani já havia sido derrotada nas semifinais de duplas mistas, jogando com o salvadorenho Marcelo Arevalo. A dupla caiu para os franceses Manuel Guinard e Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/7.

Quem também se despediu do torneio foi a dupla brasileira de Orlando Luz e Rafael Matos, eliminada nas quartas de final na noite de quarta-feira (29) pelos espanhóis Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Com isso, encerra-se a participação do Brasil no Aberto da Austrália.

*Com informações da Agência Brasil

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress