Mãe é presa ao isolar criança com autismo e alimentá-la apenas 1 vez ao dia

Mãe é presa ao isolar criança com autismo e alimentá-la apenas 1 vez ao dia
Mãe é presa ao isolar criança com autismo e alimentá-la – Reprodução

sem afeto

A avó relatou à polícia que a filha não demonstrava afeto pelo menino e mencionou episódios de agressões físicas e verbais

Catalão: mãe é presa por maus-tratos ao isolar criança com autismo e alimentá-la apenas uma vez ao dia (Foto: Freepik)

1
1

Uma mãe, 24 anos, foi presa por maus-tratos após isolar o próprio filho, de 8 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), e alimentá-lo apenas uma vez ao dia, em Catalão (GO). O garoto, encontrado com sinais de desnutrição e palidez, era mantido trancado em um quarto, impossibilitado de entrar em contato com outras crianças. O caso foi registrado na quinta-feira (12/2) pela Polícia Civil, no bairro Loteamento Jardim Paraíso.

Segundo as investigações, além da restrição alimentar, a criança não frequentava a escola e não recebia acompanhamento terapêutico, psicológico ou psiquiátrico. A mãe não teria providenciado a matrícula na rede de ensino, sob a justificativa de que a condição neurológica dificultaria a inserção escolar.

Mãe é presa por maus-tratos contra filho de 8 anos (Foto: Divulgação/PCGO)

A apuração teve início após denúncias. No local, os policiais foram recebidos pela avó materna, que relatou que a filha não demonstrava afeto pelo menino e mencionou episódios de agressões físicas e verbais. De acordo com a Polícia Militar, a criança apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de permanecer a maior parte do tempo exposta a telas de aparelhos eletrônicos.

A investigação também apontou que o menino era mantido trancado no quarto e impedido de brincar fora de casa ou manter contato com outras crianças. Outro ponto apurado indica que o benefício previdenciário recebido pela criança estaria sendo utilizado para despesas pessoais da investigada, e não para atender às necessidades do filho.

A mulher foi conduzida à delegacia, autuada em flagrante e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar realizou o acolhimento da criança para garantir acompanhamento e suporte adequados.

O nome da investigada não foi divulgado. Até a última atualização, a defesa não havia sido localizada.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress