Mulher foi encontrada embriagada e confessou ter deixado o menino sozinho. Conselho Tutelar acompanha o caso
Uma mulher foi presa depois que o filho de 7 anos ligou para a Polícia Militar (PM) e pediu ajuda por estar sozinho em casa. O caso foi registrado na madrugada de segunda-feira (3), em Santo Antônio de Goiás, região central do Estado. A mulher foi encontrada embriagada e, inicialmente, negou ser mãe do menino, mas confessou que deixou a criança em casa para ir beber na companhia da outra filha de 16 anos.
Conforme a ocorrência, enquanto conversavam com o menino por telefone, os policiais perguntaram se ele estava bem. Ele respondeu que sim, mas contou que estava com medo por estar sozinho em casa. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o garoto e acionou o Conselho Tutelar.
Também realizaram buscas e conseguiram encontrar a mãe próxima à casa, visivelmente embriagada, e acompanhada da filha adolescente. Ao ser abordada, ela afirmou que não tinha filhos pequenos, mas confessou em seguida que havia deixado o menino sozinho em casa para ingerir bebidas alcoólicas.
Ela foi levada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por abandono de incapaz. A mulher, que não teve a identidade divulgada, segue à disposição da Justiça.
Mãe presa por abandonar filhos
Uma mulher foi presa em flagrante em Goiânia após abandonar os três filhos, de 10, 8 e 4 anos, em situação de extrema negligência. As crianças foram encontradas sem comida, em meio à sujeira e dormindo no chão entre cacos de vidro. A geladeira estava trancada com um cadeado, impedindo as crianças de se alimentarem. A mãe foi autuada pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos e afirmou que os vizinhos cuidavam das crianças, mas uma testemunha desmentiu essa versão. As crianças estão sob proteção do Conselho Tutelar, que busca familiares para cuidar delas. O pai não foi encontrado.
Tribuna Livre, com informações DA Polícia Militar (PMGO)









