28/11/2025

Mãe vende filha de 6 anos e é condenada a prisão perpétua

Racquel "Kelly" Smith - (crédito: RODGER BOSCH / AFP)

O caso chocou a África do Sul e mobilizou uma nação em busca da criança desaparecida. Ainda não se sabe a motivação para a mãe vender a filha

Uma mãe foi condenada à prisão perpétua nesta quinta-feira (29/5), por sequestrar e vender a filha de seis anos. O tribunal sul-africano condenou Racquel Smith e outros dois acusados (namorado e amigo da mãe da criança) à pena de prisão perpétua por tráfico de pessoas e a 10 anos por sequestro.

O juiz declarou a mãe culpada por vender a filha por U$ 1.100 dólares, o que seria R$ 6.250 reais na cotação atual. A criança de seis anos é Joshlin Smith. Está desaparecida desde fevereiro de 2024, quando foi vista pela última vez em sua cidade natal, em Saldanha Bay, cidade pesqueira que fica a 135 quilômetros ao norte da Cidade do Cabo.

O magistrado qualificou Smith, a mãe de três filhos, como manipuladora e que não demonstrou nenhum remorso ou preocupação com o desaparecimento da filha. “Não posso encontrar nada que seja redentor e merecedor de uma sentença menor que a mais dura que posso impor”, disse o juiz.

Assim que a filha desapareceu, Racquel recebeu apoio da população enquanto acontecia uma grande operação organizada em todo o país para encontrar a menina. Entretanto, tudo mudou quando os promotores alegaram que Smith havia vendido a filha para um curandeiro que tinha interesse nos olhos e pele clara da criança.

Duas testemunhas — um professor e um pastor — declararam na audiência que a mãe falou sobre a venda da filha ainda em 2023.

Ainda não existem informações sobre para quem a menina foi venda e qual a motivação. A polícia informou nesta quinta (29/5) que ampliou a busca pela menina para além das fronteiras sul-africanas.

Tribuna livre, com informações da AFP

Leia também
Fosseis-com-o-GPS-biologico-scaled-1
Criatura ancestral possuía "gps biológico" há milhões de anos, revelam fósseis
google-cursos-1200x675-1
Google oferece plataforma gratuita para impulsionar habilidades em ia e tecnologia
moto-eletrica
Moto solar com painéis retráteis surge com design inovador
Lanterna_Verde_IA-1200x675-1
James gunn refuta imagens vazadas de lanterna verde criadas por ia
shutterstock_2261524021
Silêncio absoluto: o local onde você ouve seu próprio corpo
IA_Atriz_Tilly_Norwood-1200x675-1
Criadora de atriz de ia responde à críticas sobre futuro do trabalho
ia-boom
Boom da inteligência artificial impulsiona economia, mas gera receios
IAGOOGLE-1200x675-1
Teste de anúncios com ia do google gera debate sobre o futuro da publicidade
Arsenii-Palivoda
Como usar o poderoso gpt-5 gratuitamente através do copilot da microsoft
IA-Soberana-1200x675-1
Brasil busca soberania em inteligência artificial através de parcerias
intelbras-scaled-1
Dê uma nova vida ao seu roteador antigo com estas 5 dicas
IA-Relacionamentos-1200x675-1
Casamento digital: mulher se une a chatbot e desafia normas sociais

Sertralina e pregabalina: uso dos remédios pode gerar alucinações?

Medicamentos como pregabalina e sertralina, frequentemente prescritos para tratar diferentes condições, apresentam em suas bulas potenciais efeitos colaterais que demandam atenção. Embora raros, alguns desses efeitos incluem alucinações e confusão mental, conforme indicado nos documentos informativos dos produtos. A pregabalina, utilizada para o tratamento de dores neuropáticas, fibromialgia e crises

Leia mais...

Como usar o poderoso gpt-5 gratuitamente através do copilot da microsoft

O ChatGPT-5, a mais recente inovação da OpenAI em modelos de linguagem, eleva a experiência do usuário com avanços significativos em compreensão, raciocínio e geração de conteúdo. Sua capacidade aprimorada em lidar com tarefas complexas, proporcionando respostas mais naturais e contextualizadas, o torna uma ferramenta valiosa para diversas aplicações. Notavelmente,

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.