A inspeção foi motivada por denúncias recebidas pelo MPAC sobre possíveis irregularidades sanitárias nos alimentos produzidos no local
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) apreenderam, na manhã do sábado (9), mais de quatro toneladas de carne imprópria para consumo humano durante vistoria na empresa Charcaria Leblon, em Rio Branco.
A inspeção foi motivada por denúncias recebidas pelo MPAC sobre possíveis irregularidades sanitárias nos alimentos produzidos no local, que fornece produtos para a merenda escolar.
Durante a fiscalização, foram identificadas infrações como o uso de carne imprópria para consumo, práticas configuradas como crimes ambientais e a utilização de sal mineral bovino misturado com sal fino na produção do charque.
O gerente do estabelecimento foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos. Os produtos apreendidos estão sendo pesados e serão descartados na Unidade de Tratamento de Resíduos (Utre). O charque pronto para comercialização também será inutilizado.
Tribuna Livre, com informações do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC)