Ao todo, 3 suspeitos de tentativa de homicídio morreram em confronto
Três suspeitos tentativa de homicídio na noite de terça-feira (16/09) em Goiandira, na região Sudeste de Goiás, morreram em confronto com policiais militares. Ao final da ocorrência, o comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), major Marcos Azevedo afirmou que na região de Catalão o criminoso é quem escolhe se quer ir “para o IML ou para a delegacia”.
Equipes da CPE de Catalão foram informadas, no final da noite de terça (16), sobre uma tentativa de triplo homicídio praticada por três homens que estavam em duas motos, na Rua Sebastião Ribeiro da Silva, no Bairro Primavera, em Goiandira. Em patrulhamento pela GO 210, os PMs flagraram os veículos descritos pelas testemunhas como sendo dos atiradores. Eles trafegavam em alta velocidade.
Segundo a PM, ao perceberem a aproximação das viaturas, os condutores das motos entraram em uma estrada vicinal, abandonaram os veículos e tentaram fugir correndo a pé, atirando contra as equipes. Baleados no revide, os dois condutores e um carona morreram antes mesmo da chegada do socorro médico.
O casal e um vizinho que foram baleados pelos suspeitos foram socorridos e não correm risco de morte. Pelo que foi apurado pela CPE, o casal que era o alvo principal dos tiros já possuía antecedentes por tráfico de drogas.
“Cumprindo determinação do novo comandante regional, nós vamos atuar firme contra o crime por aqui, e se o criminoso não resistir à prisão, será conduzido à delegacia, mas se optar pelo confronto armado, como hoje, ele vai morrer”, afirmou o comandante da CPE.
Apesar de não confirmar a identidade dos três mortos, a PM descobriu que dois deles já tinham sido presos anteriormente por tráfico e eram apontados como autores de um assassinato ocorrido na mesma região, no mês passado.
A suspeita é que a tripla tentativa de homicídio praticada na noite de ontem tenha a relação com a disputa por territórios para a venda de drogas.
Tribuna Livre, com informações da Companhia de Policiamento Especializado (CPE)