10/11/2025

“Mal sofreu duro golpe”, diz Netanyahu sobre morte de líder do Hamas

Netanyahu frisou que guerra "ainda não terminou" e informou que "sequestradores" devem libertar reféns israelenses se quiserem salvar as próprias vidas - (crédito: AFP)

Primeiro ministro israelense destacou que guerra “ainda não terminou” e reforçou pedido do presidente Isaac Herzog para liberação de reféns

Após confirmação nesta quinta-feira (17/10) da morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas, pelas Forças de Defesa de Israel, o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que “o mal sofreu um duro golpe”.

“Hoje, o mal sofreu um duro golpe”, disse Netanyahu em uma declaração em vídeo, segundo a Agência France-Press (AFP). “Sua eliminação é um marco importante na decadência do regime maligno do Hamas.”

Netanyahu também frisou que a guerra “ainda não terminou” e informou que “sequestradores” devem libertar reféns israelenses se quiserem salvar as próprias vidas. Ele fez apelo a palestinos em Gaza: “Quem depuser suas armas e devolver nossos reféns, garantiremos que sua vida será preservada”.

A fala reforça comunicado do presidente de Israel, Isaac Herzog, que, logo após o anúncio da morte de Sinwar, pediu que os reféns retidos há mais de um ano em Gaza fossem liberados:

“Agora, mais do que nunca, devemos agir por todos os meios possíveis para trazer de volta os 101 reféns que ainda estão retidos em condições horríveis pelos terroristas do Hamas em Gaza”, afirmou Herzog em publicação na rede social X.

“Louvo as Forças de Defesa de Israel, o Shin Bet e os serviços de segurança por eliminarem o Yahya Sinwar. Sinwar, o mentor do ataque mortal de 7 de Outubro, é há anos responsável por atos hediondos de terrorismo contra civis israelitas, cidadãos de outros países, e pelo assassinato de milhares de pessoas inocentes”, diz trecho da nota publicada em inglês. “Os seus esforços malignos foram dedicados ao terror, ao derramamento de sangue e à desestabilização do Médio Oriente.”

Segundo a AFP, o chefe do exército israelense declarou que promete “trazer para casa” todos os reféns nas mãos do Hamas e que Israel “não vai parar” até capturar todos os envolvidos no ataque de 7 de outubro de 2023.

Tribuna Livre, com informações da AFP

Deixe um comentário

Leia também
EUA e Bolívia anunciam normalização da relação diplomática após quase duas décadas
EUA e Bolívia anunciam normalização da relação diplomática após quase duas décadas
COP30: Trump critica construção de estrada dentro da Amazônia
COP30: Trump critica construção de estrada dentro da Amazônia
Destaque-HBO-Max-Lancamentos-da-semana-10-a-16-de-novembro-de-2025
Novidades da hbo max: veja os lançamentos da semana
dados-IA-alexandre-maioral-1200x675-1
Inteligência artificial transforma dados em vantagem competitiva
lanamento-starlink-scaled-1
Eua suspendem lançamentos de foguetes diurnos devido à paralisação
saints-row-iV-scaled-1
Os jogos com edições de colecionador mais caras da história
aisha-bowe-blue-origin-041425-1-4ca5597d02804a429554c51def058c6d-1200x675-1
Mulher negra rompe barreiras e inspira futuras gerações no espaço
iphone-air-perfil-scaled-1
Iphone air: aparelho ultrafino não atinge expectativas de venda
SamAltman-1200x675-1
Altman e os acordos da openai: um risco calculado ou aposta audaciosa?
tech-james-watson-dna-1200x675-1
Pai da genética: james watson, descobridor do dna, falece aos 97 anos
O narcossubmarino transportando 1,7 toneladas de cocaína que foi interceptado no Atlântico
O narcossubmarino transportando 1,7 toneladas de cocaína que foi interceptado no Atlântico
Avião de carga cai e deixa sete mortos nos EUA
Avião de carga cai e deixa sete mortos nos EUA

Queda de braço migratória em santa catarina ganha novo capítulo

Santa Catarina implementa medidas para controlar o fluxo migratório interno, gerando debates e reações em diferentes esferas políticas. A iniciativa partiu da prefeitura de Florianópolis, com o prefeito Topázio Neto instituindo um controle migratório na capital. A medida visa monitorar e, potencialmente, restringir a entrada de novos moradores na cidade.

Leia mais...

Belém e paris selam acordo para projetos verdes antes da cop30

Belém e Paris estreitaram laços com a assinatura de um acordo de cooperação técnica, visando o intercâmbio de projetos focados em sustentabilidade e urbanismo. O ato formal ocorreu na sede da prefeitura de Belém, durante os preparativos para a Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP30, que será sediada

Leia mais...

Petrobras decide manter participação acionária na braskem

A Petrobras anunciou sua decisão de manter sua participação na Braskem, a maior petroquímica da América Latina. A estatal brasileira detém atualmente 36% do capital total da empresa e 47% das ações com direito a voto. A decisão encerra um período de especulações sobre a possível venda da participação da

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.