Daniel Maldini está feliz por concluir a sua transferência para a Lazio, especialmente porque isso significa um reencontro com o amigo de infância Niccolò Rovella. 'Meu pai também me deu conselhos.'
O meio-campista criativo chegou hoje da Atalanta, emprestado por 1 milhão de euros, com opção de compra no final da temporada por mais 14 milhões de euros.
Anúncio
Isso pode tornar-se uma obrigação se certas condições forem cumpridas durante os próximos seis meses.
Maldini pronto para provar seu valor na Lazio
Daniel Maldini chega à Lazio vindo da Atalanta (@officialsslazio)
“Minhas primeiras impressões são super positivas, parece que já conheço todo mundo aqui”, disse Maldini ao Lazio Style Channel.
“É um passo importante na minha carreira. Não tenho vivido o melhor momento recentemente, mas é a oportunidade de mostrar o que posso fazer e ajudar a minha equipa tanto quanto possível a alcançar os nossos objectivos”.
A sua versatilidade já causou problemas no passado, então onde espera jogar no 4-3-3 de Maurizio Sarri?
Anúncio
“Falei com o treinador durante 10 minutos, tivemos uma conversa geral, mas veremos nos próximos dias de treino onde vou jogar e o que me pedem para fazer”.
A Lazio começou a campanha com grandes esperanças, mas recentemente caiu na classificação devido à tensão fora do campo.
“Eles podem estar passando por um período difícil, mas tenho certeza de que existem bases sólidas para construir algo importante aqui.”
ROMA, ITÁLIA – 19 DE JANEIRO: Nicolò Rovella da SS Lazio compete pela bola com Maximo Perrone do Como 1907 durante a partida da Série A entre SS Lazio e Como 1907 no Stadio Olimpico em 19 de janeiro de 2026 em Roma, Itália. (Foto de Marco Rosi – SS Lazio/Getty Images)
Anúncio
Maldini foi atraído pela Lazio sobretudo pela oportunidade de jogar ao lado do seu amigo de infância Rovella.
“Ele morava em Milão, tínhamos amigos em comum e nos tornamos melhores amigos quando crianças. Sentimos falta um do outro e nunca jogamos juntos, mas agora estamos finalmente no mesmo time e estou super feliz.”
UDINE, ITÁLIA – 18 DE MARÇO: Paolo Maldini, Diretor Técnico do AC Milan, observa antes da partida da Série A entre Udinese Calcio e AC Milan na Dacia Arena em 18 de março de 2023 em Udine, Itália. (Foto de Alessandro Sabattini/Getty Images)
Daniel cresceu na academia juvenil de Milão, seguindo os passos do pai Paolo e do avô Cesare.
Anúncio
“Meu pai me dá conselhos, tentamos ajudar um ao outro como qualquer pai e filho na hora de tomar decisões. Ele é um apoio importante para mim, mas no final das contas sou eu que posso escolher”, garantiu Maldini.
“Estou orgulhoso por ter conseguido traçar o meu próprio caminho profissional, mas tenho a certeza de que ainda não mostrei tudo o que posso fazer. Este é o momento certo para mudar isso.”
Ele escolheu a camisa 27, que já usou em Milão e Monza.