O técnico do Manchester United, Michael Carrick, falando com TNT Esporte:”Quando se trata de 10 homens, é sempre uma situação complicada. Às vezes achei que foi um jogo bastante aberto no primeiro tempo, parecíamos perigosos desde o início, o que foi agradável.
“Tive alguns problemas em que achei que o Tottenham jogou um futebol muito bom no primeiro tempo. Enfrentando 10 jogadores no segundo tempo, achei que administramos muito bem. Em grande parte no controle, sempre querendo que o segundo gol aparecesse. Quando isso aconteceu, aquele colocado estava em uma posição muito boa. Foi bom e foi bom colocar os jogadores em campo, com o jovem Tyler entrando para seu primeiro jogo. No geral, foi muito positivo.”
Anúncio
Na estreia do United: “Eu não diria treinador de bola parada, mas Jonny [Evans] está de olho nisso como todos nós. Jonny está trabalhando muito com os jogadores e recebeu recompensas por isso. Encantado. Entramos em cada jogo com algumas ideias sobre equipes diferentes, mas quando você vê que tudo saiu tão bom e importante quanto isso, o primeiro gol foi enorme. Isso apenas mostra o quão importantes eles podem ser.”
Sobre onde o ímpeto do United pode levá-los: “Não é para agora. Acho que basta se deixar levar e se emocionar como torcedor é o que deveria ser. Eles vêm nos apoiar e se deixam levar. Sair do estádio de bom humor e com vontade de voltar, é assim que deveria ser. É nosso trabalho poder oferecer isso. Estar nessa posição, poder fazer isso hoje e nas últimas semanas tem sido ótimo. Temos que continuar construindo sobre isso.”
O capitão do United, Bruno Fernandes, falando ao jogo do dia da BBC: “Quando ganhamos jogos a confiança aumenta cada vez mais. É muito importante para nós manter o foco e não exagerar agora. Isso é muito bom e muito bom, mas precisamos continuar.
“Se você não vencer o próximo e o próximo você voltará ao mesmo lugar onde não se sente confortável, perde a confiança e luta para acreditar em tudo o que tem feito até agora.
Anúncio
“Mas temos estado muito bem até agora em fazer tudo o que Michael e a equipe nos pediram e temos sido muito corajosos em assumir a responsabilidade em alguns momentos do jogo para ir e jogar e fazer o que for preciso para vencer o jogo.”
Você sabia?
-
O Manchester United venceu quatro jogos consecutivos da Premier League pela primeira vez desde fevereiro de 2024 sob o comando de Erik ten Hag e agora está invicto nos últimos oito jogos (5V 3E) – a sequência mais longa desde janeiro-fevereiro de 2022 sob o comando de Ralf Rangnick (4V 4E).
-
Bruno Fernandes registou o 200º golo pelos Red Devils em todas as competições (104 golos, 96 assistências), fazendo-o no 314º jogo pelo clube. Apenas Wayne Rooney (295) disputou menos partidas para atingir esse marco para os Red Devils na era da Premier League.
-
A assistência de Kobbie Mainoo para o golo inaugural de Bryan Mbeumo foi a segunda nos últimos três jogos da Premier League, mais do que conseguiu nas primeiras 63 partidas pelo United na competição (1).