Pep Guardiola disse ao Manchester City para pedir permissão à Liga de Futebol para enfrentar Marc Guehi na final da Carabao Cup – embora sua contratação em janeiro seja inelegível.
O City avançou para enfrentar o Arsenal em Wembley, em 22 de março, ao derrotar o Newcastle por 3 a 1 no Etihad Stadium e por 5 a 1 no total.
Anúncio
Mas o zagueiro Guehi, comprado por £ 20 milhões do Crystal Palace, não foi autorizado a jogar porque não foi contratado a tempo para a primeira mão, o que também o exclui da final.
Ele disse: “Espero que possamos convencer a Copa Carabao [EFL] que Marc Guehi possa jogar a final. Não entendo por que ele não pode jogar a final. Esperamos que façamos uma carta. Você compra um jogador por muito dinheiro e ele não consegue jogar por uma regra que não entendo. Espero que eles possam mudar isso. Você contrata um jogador e ele pode ser eliminado no dia seguinte. Esperamos que possamos convencer as maiores equipes. É difícil entender.”
Outra contratação de Guardiola em janeiro, Antoine Semenyo, disputou a competição pelo Bournemouth nesta temporada, mas chegou antes do encontro com o Newcastle no St James' Park, onde jogou e marcou.
E Guardiola está lutando para entender por que Guehi, que chegou do Crystal Palace em 19 de janeiro, é tratado de forma diferente.
Anúncio
E acrescentou: “Aparentemente Marc não pode jogar a segunda mão porque não jogou a primeira. E Antoine chegou antes da primeira para poder jogar. E agora é a final. Porque é que ele não deveria jogar? Porque não? Pagamos o salário dele, ele é o nosso jogador. É como a Liga dos Campeões, os dois últimos jogos [of the league phase they] não podemos jogar e temos outro jogador.
Pep Guardiola não acredita que seu apelo para que Guehi possa jogar a final será bem-sucedido (Getty Images)
“Eu disse ao clube, eles têm que perguntar, definitivamente. Não entendo o motivo pelo qual ele não pode jogar a final de março, quando estou aqui há muito tempo. As regras para comprar um jogador dependem da Fifa, da Uefa, da Premier League que dizem: OK, a janela de transferência está aberta, quando você compra um jogador você tem que jogar, não? É lógico. Claro que vamos tentar perguntar [for] ele brincar. Lógica pura.”
Guardiola disse que não espera que seu apelo tenha sucesso, acrescentando: “Não, mas vamos tentar”.
Anúncio
Mas ele acredita que o internacional inglês Guehi, que conquistou a FA Cup como capitão do Palace no ano passado, terá muito mais oportunidades de ganhar títulos com a camisa do City.
“Vamos brincar muito [of finals]”, explicou ele. “Ele é tão jovem. Ele veio para um time que vai disputar muitas finais nos próximos anos. Não há dúvida sobre isso.”