Manchester City faz mudanças significativas nos planos de viagem da Liga dos Campeões para o confronto Bodo/Glimt

Pep Guardiola e Manchester City fizeram mudanças significativas em seus planos de viagem antes do confronto com Bodo/Glimt, na Noruega, esta semana.

O ajuste ocorre durante um período exigente de jogos para os gigantes da Premier League, com compromissos nacionais e europeus se acumulando e pouco espaço para erros na fase da Liga dos Campeões.

Anúncio

As viagens ao Círculo Polar Ártico estão entre as mais desafiadoras da Europa, não só devido à distância, mas também ao clima e às superfícies do campo. O Aspmyra Stadion do Bodo/Glimt apresenta notavelmente uma superfície artificial, apresentando um teste muito diferente em comparação com os campos da Premier League.

O calendário do City tem sido implacável, combinando jogos nacionais de alta intensidade com grandes noites europeias, e com o tempo de recuperação escasso, Pep Guardiola e a sua equipa parecem ter priorizado a adaptação precoce às condições locais em vez de manterem a sua rotina padrão.

Agora, enquanto o Manchester City finaliza os preparativos para o encontro com o Bodo/Glimt, as mudanças significativas nos seus planos podem ser detalhadas à medida que os árbitros se afastam da rotina tradicional nas competições europeias.

Embora o City normalmente finalize os preparativos do campo de treinamento em Manchester, antes de cumprir as tarefas de mídia ao chegar ao estádio do adversário 24 horas antes do início do jogo, várias circunstâncias forçaram uma repensação desta vez.

Anúncio

Desta vez, o City optou por partir do Noroeste na manhã de segunda-feira, realizando um voo de quatro horas e meia para Bodo, na Noruega, para cumprir os compromissos com a mídia no Aspmyra Stadion, e completar o trabalho de treinamento no campo artificial para se aclimatar à mudança de superfície.

A decisão destaca a seriedade com que o Manchester City está encarando o desafio único colocado pelo ambiente doméstico do Bodo/Glimt, e treinar diretamente no campo artificial oferece uma chance de ajuste.

Também sugere que Pep Guardiola está interessado em eliminar o maior número possível de incógnitas antes do início do jogo, especialmente numa competição onde margens pequenas muitas vezes determinam a progressão, à medida que o City se aproxima da qualificação automática para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O Manchester City estará ansioso por regressar às vitórias na Noruega, depois da derrota por 2-0 em Old Trafford, no sábado à hora do almoço, sendo as competições europeias a oportunidade perfeita para o fazer.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress