Neste domingo (1º/2), Flamengo e Corinthians entram em campo às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A partida coloca frente a frente o campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil de 2025.
O Corinthians chega para a final com novidades no elenco e pode promover a estreia do atacante Kaio César. A equipe paulista retorna à Supercopa diante do mesmo adversário da edição histórica de 1991, quando conquistou seu único título na competição justamente contra o Flamengo.
Do lado rubro-negro, a expectativa gira em torno do reencontro de Lucas Paquetá com a torcida. Recém-contratado, o meia foi relacionado para a partida, mas o técnico Filipe Luís mantém mistério sobre uma possível estreia na final.
Às vésperas do confronto, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou o reajuste na premiação da Supercopa. O clube campeão receberá R$ 11,22 milhões, valor recorde para o torneio e R$ 300 mil superior ao pago nas edições anteriores.
Atual vencedor da Supercopa, o Flamengo busca defender o título e ampliar sua vantagem como maior campeão da competição. Já o Corinthians tenta voltar ao topo do torneio nacional após mais de três décadas.
A decisão também simboliza o duelo entre as duas maiores torcidas do país. Levantamento encomendado pela CBF em novembro de 2025 aponta o Flamengo com 26% da preferência nacional, seguido pelo Corinthians, com 19%.