Mateo Kovacic retorna aos treinos individuais antes da corrida pelo título do Manchester City

Mateo Kovacic retorna aos treinos individuais antes da corrida pelo título do Manchester City
Mateo Kovacic retorna aos treinos individuais antes da corrida pelo – Reprodução

O meio-campista do Manchester City e da Croácia, Mateo Kovacic, deu uma prévia de seu retorno aos treinos no Instagram enquanto se prepara para um forte final de temporada.

O jogador de 31 anos passou os últimos dois meses e meio a recuperar de uma lesão no tornozelo, após um breve regresso à acção após uma cirurgia ao tendão de Aquiles no Verão passado.

Anúncio

Kovacic está nos últimos 18 meses de contrato e pode muito bem se mudar no final da temporada, sendo improvável que o Manchester City ofereça um novo contrato à ex-estrela do Real Madrid e do Chelsea no estado atual.

Os chefes da cidade gostariam de evitar o risco de perder Kovacic por transferência gratuita quando seu contrato expirar em 2027, com o diretor de futebol Hugo Viana esperando avançar na reconstrução do time principal na próxima janela de transferências.

No entanto, Guardiola ficará encantado em ver Kovacic retornar aos treinos individuais em campo, enquanto o Manchester City continua sua luta pela medalha de ouro em todas as frentes após uma semana de reviravolta – na qual entrou na final da Carabao Cup ao derrotar o Newcastle United e recuperou de desvantagem para derrotar o Liverpool em Anfield para permanecer na corrida pelo título da Premier League.

Os Blues recebem o Fulham no Etihad Stadium na noite de quarta-feira em busca da terceira vitória consecutiva em todas as competições e para manter a pressão sobre o líder da Premier League, o Arsenal, que enfrenta o Brentford na noite de quinta-feira.

Anúncio

Espera-se que Rodri mantenha sua vaga no time titular contra o Fulham na noite de quarta-feira, depois de ter feito uma mudança louvável na vitória do fim de semana sobre o Liverpool, embora Nico Gonzalez também esteja apto e disponível para seleção.

É improvável que Kovacic jogue tão cedo e acabará por começar a treinar com o grupo mais amplo da equipe principal, o que pode levar o meio-campista a retornar à ação no final de fevereiro.

Guardiola e seus jogadores devem conseguir uma série de vitórias na Premier League para ter alguma chance de acompanhar o Arsenal, que está firmemente no comando para conquistar o primeiro título da liga em 22 anos.

Os Blues enfrentam o Salford City na quarta rodada da FA Cup no sábado, depois de derrotar o Exeter City em uma goleada por 10-1 na terceira rodada, quando Antoine Semenyo marcou em sua estreia no Manchester City, pouco mais de 24 horas depois de completar uma transferência de £ 64 milhões do Bournemouth em janeiro.

Anúncio

Kovacic pode desempenhar um papel vital para Guardiola na reta final da temporada, com os jogos sendo intensos e rápidos para o Manchester City em seu primeiro ano sob o comando de Viana.

Josko Gvardiol ainda está a pelo menos alguns meses de retornar aos treinos, com Savinho e Jeremy Doku também em dúvida para jogar contra o Fulham na noite de quarta-feira, quando Oscar Bobb, graduado da academia do City, poderá enfrentar seu clube de infância poucas semanas depois de deixar o Manchester City por £ 27 milhões para revitalizar sua carreira.


T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress