O condutor afirmou que não percebeu a presença da vítima ao lado da porta do veículo.
Um mecânico de 58 anos perdeu a vida após ser arrastado e atropelado enquanto tentava alcançar um ônibus em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. Delcides Chaves, que estava de folga do trabalho, sofreu o acidente no último domingo (15) enquanto tentava retornar para sua residência.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima bateu na porta do ônibus, mas o motorista não parou. No vídeo, é possível observar Delcides segurando a porta do veículo, porém, ele perde o equilíbrio, cai e é arrastado pelo ônibus.
Em uma declaração, a empresa Taguatur, responsável pelo transporte coletivo, afirmou que não conseguiu contatar o motorista e está aguardando a conclusão e liberação da perícia para entender o ocorrido, antes de dar continuidade aos procedimentos administrativos.
A delegada Lídia Castro, que está encarregada do caso, informou que foi instaurado um inquérito para investigar o acidente. De acordo com a delegada, o motorista do ônibus relatou não ter visualizado o mecânico na lateral da porta do veículo.
“Foram identificadas testemunhas e solicitações iniciais de perícias. Pretendo também solicitar uma análise aprofundada das imagens para verificar se o motorista realmente avistou a vítima ou não”, declarou Castro.
Delcides deixa uma esposa e um filho de um ano. Sua esposa, Josenilda Alves, está buscando justiça pela morte de seu marido. Ela expressou sua profunda tristeza e preocupação com o futuro: “Estou devastada, ele era um homem bom com a criança, trabalhador, não faltava nada para o nosso filho. Ele só falava sobre essa criança, então sentiremos muito a falta dele, e não sabemos como será a nossa vida daqui para frente”.
Tribuna Livre, com informações da PCGO