Médico, contratado para atender demandas de urgência, recusou pedido do prefeito de Santa Luzia (MG) para reforçar atendimento na unidade lotada
Um médico, cuja identidade não foi divulgada, foi demitido nesse sábado (18/1) após uma visita surpresa do prefeito Paulo Bigodinho (Partido Verde) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão foi anunciada depois que o profissional, escalado para o plantão de urgência, recusou um pedido para reforçar o atendimento geral na unidade, que estaria lotada.
De acordo com a prefeitura, a visita ocorreu em meio a reclamações de pacientes na recepção da UPA. Ao percorrer a unidade, o prefeito foi até a sala de descanso dos médicos, onde encontrou o profissional deitado em uma beliche, utilizando o celular. O registro foi publicado nas redes sociais.
Questionado sobre a possibilidade de ajudar no atendimento geral, o médico, que trabalha na unidade há quase um ano, afirmou que seu plantão era restrito à sala de urgência e que o acordo de trabalho não incluía a cobertura de outras áreas da unidade.
Tribuna Livre, com informações da prefeitura de Belo Horizonte.