Já se passaram mais de quatro meses desde que o meio-campista do Barcelona, Gavi, foi submetido a uma cirurgia artroscópica no joelho.
Tendo inicialmente sofrido a lesão no final de agosto, o La Masía o graduado optou inicialmente pelo tratamento conservador, para posteriormente optar pela intervenção.
Anúncio
Ele fez uma artroscopia para tratar uma lesão no menisco interno do joelho direito, que envolveu sutura da área afetada para preservar o menisco. Na época, o clube falou em um período de recuperação estimado entre quatro e cinco meses.
Aproximando-se de seu retorno
Agora, de acordo com Mundo DeportivoGavi está finalmente vendo a luz no fim do túnel após sua longa ausência do campo.
Hoje cedo, Gavi postou uma foto em sua conta do Instagram ao lado de Pedri, que também está ferido. Ambos estavam com o kit de treino do time em um dos gramados do Ciutat Esportivauma prova clara de que o jovem de 21 anos continua a fazer progressos na sua recuperação.
Retorno cada vez mais perto. (Foto de Rafa Babot/Getty Images)
Anúncio
Nesse sentido, Hansi Flick e sua comissão técnica esperam que Gavi volte em breve ao grupo principal.
Esta seria a etapa anterior à autorização médica, uma vez que ele recuperará o mesmo nível de preparação física do restante do elenco e estará pronto para estar disponível para os jogos.
Não há um cronograma específico, mas de acordo com o cronograma de recuperação do clube, Gavi deverá receber autorização no final de fevereiro.
Flick não tem pressa para retornar, mas o período de recuperação de cinco meses referido pelo clube será concluído no dia 23 de fevereiro.
Quando ele retornar, Gavi será tratado com muito cuidado, assim como o técnico fez com Marc Bernal até agora nesta temporada.