Ex-prefeito de Aparecida tem esperança de realizar o evento ainda em agosto
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) terá agenda com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, na semana que vem para definir os detalhes do seu retorno às fileiras emedebistas. O encontro será na sede nacional da legenda em Brasília.
Mendanha deve sair da reunião com os detalhes do retorno ao partido definidos. Com o martelo batido, o dia da filiação deve ser anunciado e o local também. Há expectativa de um grande evento para aproximadamente dois mil militantes. Existe a esperança da solenidade ocorrer ainda em agosto.
O político também pretende apresentar a Baleia a peça que foi preparada para abrir a consulta de sua candidatura por Goiânia nas eleições em 2024 junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mendanha espera ter a assinatura do presidente nacional do MDB no documento, o que mostraria sua força política um ano antes da eleição.
Gustavo Mendanha não abre mão da presença de Baleia Rossi e também deseja ter a presença do ex-presidente da República, Michel Temer no evento. A princípio, caberia a Daniel Vilela falar com o deputado federal. “Vai ficar para o final do mês [de agosto]. Acho que é importante a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. O Daniel ficou de conversar com ele. A partir dessa agenda do Baleia, vamos marcar a data”, revelou ao Mais Goiás em entrevista concedida no último dia 21 de julho.
Enquanto isso, o atual prefeito Vilmar Mariano (Patriota) prepara o evento que consolidará seu retorno ao MDB. Ainda sem local definido, a solenidade irá ocorrer no dia 12 de agosto, mas existe a possibilidade de ser adiada para o dia 15 – uma questão meramente simbólica que remeteria ao número do partido na urna eletrônica.
Gustavo Mendanha (Foto: Reprodução — Divulgação)