Criança havia saído de casa após brigar com a madrastra e foi encontrada por equipe dos bombeiros que voltava de uma ocorrência
Uma menina de 9 anos foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros enquanto caminhava sozinha às margens da rodovia GO-222, na zona rural de Anápolis. O resgate aconteceu na tarde de segunda-feira (6) enquanto a guarnição voltava de um combate a incêndio em vegetação. Segundo a criança, ela decidiu fugir de casa após ter uma briga com a madrastra. A menina foi entregue ao pai.
De acordo com o relato dos bombeiros, a criança mora próxima à rodovia, carregava uma sacola com roupas e objetos pessoais e afirmou que pretendia ir até a casa de uma amiga. Apesar da pouca idade, os militares disseram que ela demonstrava estar consciente do que fazia.
“Ela saiu de casa contrariada, disse que com a madrasta, e afirmou que iria para a casa de uma amiga. Alguém notificou a viatura de combate a incêndio que passava pelo local. A equipe abordou, tentou levá-la até o responsável, mas não o encontrou. Depois, voltou para um posto de combustível e aguardou a chegada da Polícia Militar e do pai”, relataram os bombeiros que participaram da ocorrência.
Ainda segundo as autoridades, não foram encontrados sinais de maus-tratos, mas foi identificada possível carência afetiva no ambiente familiar.
A corporação destacou que o caso serve de alerta para que pais e responsáveis estejam atentos ao comportamento das crianças, especialmente em situações de conflito doméstico.
Tribuna Livre, com informações do Corpo de Bombeiros (GO)