Varejista argentina ultrapassou a chinesa Temu, que registrou queda de 17% no número de acessos em agosto, segundo relatório da SEO Conversion
Após perder a liderança no e-commerce brasileiro em julho, o Mercado Livre retomou a primeira posição em agosto, alcançando 384,8 milhões de acessos. O retorno ao topo foi possível graças à forte retração da Temu.
A varejista chinesa registrou queda de 17%, perdendo 62,2 milhões de visitas no período, enquanto a argentina caiu apenas 2% e conseguiu retomar a liderança nacional, segundo o relatório da SEO Conversion.
A pesquisa também mostra que as buscas orgânicas representaram 29,3% do tráfego dos e-commerces em agosto, alcançando um recorde histórico para o mês e se consolidando como a principal ferramenta dos consumidores. Essas buscas ocorrem quando o cliente acessa o site ou aplicativo da empresa sem a necessidade de publicidade paga.
Apesar de reassumir a liderança, o Mercado Livre ainda fica atrás da Temu em acessos via navegador, com 45,7 milhões de visitas a menos em agosto. Na sequência do ranking, a Shopee ocupa a terceira posição com 281,3 milhões de acessos, seguida por Amazon Brasil (178,1 milhões), Shein (113,8 milhões) e OLX (102,6 milhões), completando o top 6.
Confira a lista dos 10 e-commerces com mais acessos em agosto
1. Mercado Livre: 384 milhões
2. Temu: 339 milhões
3. Shopee: 281 milhões
4. Amazon Brasil: 178 milhões
5. Shein: 113 milhões
6. OLX: 102 milhões
7. Samsung: 91 milhões
8. iFood: 71 milhões
9. Magazine Luiza: 62 milhões
10. AliExpress: 61 milhões
Tribuna Livre, com informações do Mercado Livre