15/12/2025

Meta “migra” seguidores para nova conta do governo Trump automaticamente

Usuário ficaram surpresos ao perceber que estavam seguindo Trump na conta oficial da presidência sem terem solicitado - (crédito: KEVIN LAMARQUE/POOL/EPA-EFE/REX/Shutterstock)

Recurso mudou os seguidores das contas oficiais da presidência de Biden para os perfis da nova gestão sem avisar os usuários

Após a posse presidencial nos Estados Unidos, usuários das redes sociais da Meta — Facebook e Instagram — ficaram surpresos ao ver que estavam seguindo Donald Trump, J. D. Vance e Melania Trump nas contas oficiais da presidência, vice-presidência e primeira-dama. Isso aconteceu com pessoas que seguiam os ocupantes dos cargos na gestão passada: Joe Biden, Kamala Harris e Jill Biden. 

Os usuários @POTUS, @VP e @FLOTUS (siglas para Presidente dos Estados Unidos, vice-presidente e primeira-dama dos Estados Unidos) são utilizados por todos os ocupantes dos cargos. No entanto, a cada novo mandato, uma nova conta é criada e a do antecessor muda de nome. No caso de Joe Biden, a conta agora aparece com o nome “potus46archive”, já que o democrata foi o 46º presidente do país. 

A revolta dos internautas aconteceu porque a Meta implementou um recurso de seguimento automático, o que fez com que todos que seguiam as antigas contas da administração Biden seguissem os perfis oficiais do governo Trump, que foram criados em janeiro deste ano. O seguimento foi implementado sem considerar a preferência dos usuários, o que fez com que opositores seguissem o republicano, e não teve qualquer aviso prévio.

Alguns perfis, como foi o caso da cantora Demi Lovato, também reclamaram que continuavam seguindo os perfis, apesar de já terem tentado para de seguir. “Eu deixei de seguir esse cara duas vezes”, escreveu a artista ao lado de uma captura de tela em que aparece como seguidora do vice J. D. Vance. 

“Ei @Meta Eu deixei de seguir e bloqueei as contas do potus, vp e da Casa Branca no @instagram duas vezes agora e fui adicionado novamente apesar do bloqueio”, diz publicação dela no X.

Tribuna Livre, com informação da EPA-EFE/REX

Leia também
França manifesta preocupação com acordo comercial entre União Europeia e Mercosul
França manifesta preocupação com acordo comercial entre União Europeia e Mercosul
Presidente eleito do Chile, Kast já chamou Lula de corrupto e elogiou Bolsonaro
Presidente eleito do Chile, Kast já chamou Lula de corrupto e elogiou Bolsonaro
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário

Goiás tem sete nomes na lista dos foragidos mais perigosos do Brasil

Relação divulgada pelo Ministério da Justiça reúne 216 criminosos ligados ao crime organizado Sete criminosos de Goiás estão na lista dos foragidos mais procurados do país, divulgada nesta semana pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O levantamento faz parte do Programa Captura, ação federal que intensifica a caçada

Leia mais...

Feliz Aniversário, Irmã Nice!

Celebrando uma vida dedicada a Deus, marcada por amor, alegria e respeito. No próximo dia 14, a irmã Nice, pessoa muito especial na obra de Deus e para todos os irmãos em Cristo, estará completando mais um ano de vida na presença do Senhor. Os membros da sede do Setor

Leia mais...

Segurança no Campo: Equatorial Goiás alerta para riscos com a rede elétrica em áreas rurais

Orientações visam reduzir acidentes com maquinários e estruturas agrícolas próximos à rede e proteger trabalhadores rurais A Equatorial Goiás reforça a importância de medidas de segurança voltadas ao agronegócio, especialmente durante os períodos de plantio e colheita, quando máquinas agrícolas operam próximas às redes elétricas. Operações com colheitadeiras, pulverizadores, tratores

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.