“Não há espaço para gradualismo ou meias medidas”, disse Milei no primeiro discurso como presidente eleito da Argentina
Javier Milei durante discurso na sede do seu partido em Buenos Aires após ser eleito presidente da Argentina – (crédito: Luis ROBAYO / AFP)
No primeiro discurso como presidente eleito da Argentina, neste domingo (19/11), Javier Milei celebrou a vitória e chamou a noite como “histórica”. O ultralibertário afirmou que “hoje começa o fim da decadência argentina” e deixou claro que não vai ser moderado nas decisões presidenciais.
“Não há espaço para gradualismo ou meias medidas”, disse. “A situação na Argentina é crítica, as mudanças necessárias são drásticas. Não há espaço para gradualismo ou meias medidas”, pontuou Milei, em um discurso comedido e guiado por um texto escrito.
O discurso também foi direcionado ao atual governo, o qual Milei pediu para ser “responsável” durante a transição de liderança.
“Compreenda que chegou uma nova Argentina e que aja em conformidade. Que assuma a sua responsabilidade até ao fim do mandato. Assim, uma vez terminado o mandato podemos transformar esta realidade tão trágica para milhões de argentinos”, pontuou.
Milei também afirmou que há um “sistema empobrecedor” na Argentina e que vai acabar com o que traz “privilégios para alguns” e que “empobrece a maioria dos argentinos”.
“Seremos implacáveis com aqueles que querem usar a força para defender os seus privilégios”, frisou.
Tribuna Livre, com informações da AFP