Evento realizado por este GDF contou com shows gratuitos dos sertanejos Leonardo e Zé Vaqueiro e queima de fogos; reforço na segurança e no transporte público chamaram a atenção do público
Para começar bem 2025, nada melhor que uma noite inesquecível. Esse foi o espírito da grande festa realizada por este Governo do Distrito Federal (GDF), batizada de “Ano Novo, Novos Sonhos”, na Esplanada dos Ministérios. Os cantores sertanejos Leonardo e Zé Vaqueiro, além de artistas locais, animaram e emocionaram o público, que compareceu em peso.
A programação foi para todas as idades, com apresentações musicais e queima de fogos. Além dos sertanejos, animaram a festa o DJ Jiraya Uai, Ana Ximenes e Cavalher, o cantor brasiliense Simão Santos, e as bandas Artise e Filhos da Bahia. Reforço na segurança e no transporte público garantiram o conforto do público.
Celebrações e economia
As celebrações no Distrito Federal superaram a expectativa e reuniram mais de 270 mil pessoas, na segunda e na sexta-feira, entre as festividades na Esplanada dos Ministérios, em Ceilândia, em Planaltina e na Praça dos Orixás, na Prainha do Lago Sul. A estimativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF)
Em Ceilândia, na Praça da Bíblia, onde se apresentaram nomes do sertanejo como Gino e Geno e Guilherme Silva, a Secec-DF calcula um público de 20 mil pessoas. Já em Planaltina, devido às fortes chuvas de segunda-feira, o público, ainda segundo a secretaria, foi de 10 mil pessoas, que puderam curtir nomes como Rick e Renner e Valéria Barros.
De acordo com a Secec-DF, a festa gerou cerca de 1,2 mil empregos diretos, além de promover um vultoso impulso na economia, por meio de incentivos à cadeia produtiva. O resultado disso é uma movimentação de pelo menos R$ 50 milhões na economia local.
A festa foi patrocinada pelo banco BRB e organizada por Associação Artise e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, com parceria das administrações regionais do Plano Piloto, Planaltina e Ceilândia.
Tribuna Livre, com informações da Secec-DF