Vítima foi esfaqueada ao reagir ao assalto
Um militar da Aeronáutica de 23 anos, lotado na Base Aérea de Anápolis, morreu esfaqueado durante uma tentativa de assalto na noite deste sábado (2/8) em uma padaria localizada no distrito de Souzânia. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Davi Rodrigues Pereira, estava no estabelecimento acompanhado de seu pai quando dois suspeitos chegaram em um carro e anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos entrou no local armado com uma faca, enquanto o outro permaneceu no interior do carro. Davi e o pai estavam no interior da padaria. Eles teriam reagido à tentativa de assalto e foram atingidos com golpes de faca.
Os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Heana), mas Davi não resistiu e faleceu na unidade após passar por cirurgia. Seu pai segue internado.
Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir por uma estrada vicinal, mas foram perseguidos por moradores da região que conseguiram atingir um deles com um tiro na perna, antes mesmo de entrar no carro. O veículo usado na fuga foi localizado, mas com apenas o suspeito ferido. O outro conseguiu escapar a pé. A Polícia seguiu até o local indicado e iniciou o trabalho de buscas pela dupla.
Vítima era soldado da Base Aérea de Anápolis
O suspeito foi encontrado, preso pela polícia e encaminhado a Presídio de Anápolis. O rapaz atingido com um tiro na perna foi encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) e está sob custódia da Polícia Penal. A dupla deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (4/8).
Davi Rodrigues Pereira era soldado da Base Aérea de Anápolis e, por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) expressou suas condolências e afirmou que está prestando todo o apoio à família do militar nesse momento de pesar.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)