João Pedro sofreu mais de 1,5 mil picadas e não resistiu às complicações médicas em hospital de Uberlândia
João Pedro, de 9 anos, que havia sido atacado por um enxame de abelhas enquanto brincava em uma mata em Catalão, morreu na segunda-feira (24/11). A informação foi confirmada pela mãe, Rebeca Amorim. O menino havia sido internado em estado grave no Hospital Uberlândia Medical Center, em Minas Gerais, após sofrer mais de 1,5 mil picadas pelo corpo e passar por hemodiálise devido à insuficiência renal e falência múltipla de órgãos. O ataque ocorreu quando ele entrou na mata para tentar salvar o cachorro da família.
De acordo com a mãe, o menino estava brincando próximo à mata no setor Jardim Paraíso quando o cachorro da família entrou na vegetação. João Pedro tentou resgatar o filhote e acabou cercado pelo enxame. Ele ainda caiu em um buraco, mas conseguiu se manter consciente e pediu que a mãe não se aproximasse. Rebeca descreveu que encontrou o filho agachado, debilitado e cercado pelos insetos.
O ataque aconteceu há 13 dias. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a criança, que apresentava diversas picadas visíveis em todo o corpo. Inicialmente, ele foi levado à Santa Casa de Catalão, onde os médicos retiraram os ferrões e monitoraram seu quadro clínico. Com a piora da função renal, João Pedro precisou ser transferido para a UTI em Uberlândia, acompanhando o tratamento de perto ao lado da mãe.
Apesar da gravidade, Rebeca contou que o filho se manteve consciente e preocupado com ela e com o cachorro durante todo o ataque. O animal, embora atingido, recebeu atendimento veterinário e teve alta no mesmo dia.
O velório de João Pedro está marcado para a manhã desta terça-feira (25), na Paz Universal, em Catalão. Em uma mensagem compartilhada, a mãe disse: “Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, João Pedro. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações”.
Tribuna Livre, com informações do Corpo de Bombeiros (GO)











