A droga é avaliada em R$ 180 mil
Uma mulher foi presa em flagrante na manhã de quinta-feira (31) ao transportar mais de três mil comprimidos de ecstasy dentro de um ônibus interestadual. Segundo as investigações, a suspeita havia viajado até Florianópolis (SC), para buscar os entorpecentes e retornava a Goiânia com a carga, onde a droga seria distribuída.
A prisão foi realizada durante uma operação conjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Goiás e do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar. A droga apreendida é avaliada em cerca de R$ 180 mil, segundo estimativas das autoridades.
O trabalho de inteligência realizado pelas forças de segurança identificou o deslocamento da mulher e permitiu o monitoramento em tempo real do seu trajeto.
A abordagem aconteceu no percurso entre os dois estados, quando os policiais interceptaram o ônibus em que a mulher viajava. Durante a revista às bagagens, a mala da suspeita foi localizada contendo aproximadamente 3 mil comprimidos de ecstasy, além de 505 gramas de MDMA (substância em pó que é o princípio ativo do ecstasy).
A identidade da mulher não foi divulgada. Após a prisão, ela foi conduzida à sede da Denarc, em Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos na logística e distribuição do material apreendido.
Tribuna Livre, com informações da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Goiás e do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar