Suspeita admitiu que deixava uma pessoa usar sua chave PIX em troca de pequenos valores
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em Aparecida de Goiânia uma mulher de 22 anos suspeita de emprestar a conta para golpes via PIX. A prisão ocorreu meio da 1ª Delegacia de Polícia do município, na última sexta-feira (25), e ela vai responder por envolvimento em crime de estelionato praticado por meio eletrônico.
Segundo a corporação, a investigação começou na mesma sexta-feira, quando uma vítima foi à delegacia e disse que foi enganada por um indivíduo que se passou, de forma online, por atendente de uma empresa de vendas. Ele teria induzido a pessoa a fazer várias transferências via PIX para liberar um suposto pedido retido, totalizando R$ 1,6 mil em depósitos.
Com as informações, os policiais realizaram diligências e chegaram à suspeita, que confessou emprestar a conta bancária a uma pessoa e recebia pequenos valores em troca, apesar de saber da possível origem criminosa do dinheiro. Ao verificar o celular da mulher e comprovar a ação, a Polícia Civil também identificou outra envolvida, que emprestava sua chave PIX por amizade à autuada. Ela se apresentou espontaneamente às autoridades e devolveu todo o valor que havia recebido à vítima.
A suspeita, que confessou receber para emprestar a conta bancária, foi presa em flagrante. Ela não teve a identidade divulgada e a corporação não informou se a pessoa para quem ela emprestava a chave PIX era o mesmo indivíduo que deu o golpe na vítima. Conforme a corporação, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a eventual prática de crimes similares.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO)